Apple vai lançar iPad de 10,5 polegadas em 2017, aponta rumor

Por Redação | 24 de Novembro de 2016 às 08h55

Um fornecedor de Taiwan divulgou um relatório apontando que a Apple vai lançar um tablet de 10,5 polegadas voltado para a educação e para o mundo corporativo, como parte da sua nova linha de iPads do próximo ano.

A opção pelo tamanho de 10,5 polegadas teria acontecido porque o modelo de 9,7 polegadas pode ser muito pequeno e o iPad Pro de 12,9 polegadas muito caro para o mercado que a empresa deseja atingir. Os rumores indicam ainda que o gadget será equipado com processador A10X da própria Apple, e o início da produção já está previsto para o próximo mês.

Devem ser fabricadas dois milhões de unidades do novo tablet de 10,5 polegadas no primeiro trimestre de 2017, podendo chegar a um total de cinco a seis milhões de unidades produzidas ao longo do ano. A Apple também irá lançar versões de menor preço do iPad de 9,7 polegadas para competir com modelos Android, ainda de acordo com o fornecedor taiwanês.

O relatório segue uma linha de especulações que têm sugerido que a Maçã tinha planos para lançar um novo dispositivo na faixa de 10 polegadas. No início deste mês, por exemplo, analistas afirmaram que a empresa lançaria três modelos de iPad em março de 2017. Na ocasião, a estratégia da empresa foi revelada por analistas da Barclays que estiveram em contato com funcionários de fornecedores asiáticos de peças da Maçã.

Fonte: DigiTimes

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.