Publicidade

Apple vai lançar iPad de 10,5 polegadas em 2017, aponta rumor

Por| 24 de Novembro de 2016 às 08h55

Link copiado!

Apple vai lançar iPad de 10,5 polegadas em 2017, aponta rumor
Apple vai lançar iPad de 10,5 polegadas em 2017, aponta rumor
Tudo sobre Apple

Um fornecedor de Taiwan divulgou um relatório apontando que a Apple vai lançar um tablet de 10,5 polegadas voltado para a educação e para o mundo corporativo, como parte da sua nova linha de iPads do próximo ano.

A opção pelo tamanho de 10,5 polegadas teria acontecido porque o modelo de 9,7 polegadas pode ser muito pequeno e o iPad Pro de 12,9 polegadas muito caro para o mercado que a empresa deseja atingir. Os rumores indicam ainda que o gadget será equipado com processador A10X da própria Apple, e o início da produção já está previsto para o próximo mês.

Devem ser fabricadas dois milhões de unidades do novo tablet de 10,5 polegadas no primeiro trimestre de 2017, podendo chegar a um total de cinco a seis milhões de unidades produzidas ao longo do ano. A Apple também irá lançar versões de menor preço do iPad de 9,7 polegadas para competir com modelos Android, ainda de acordo com o fornecedor taiwanês.

O relatório segue uma linha de especulações que têm sugerido que a Maçã tinha planos para lançar um novo dispositivo na faixa de 10 polegadas. No início deste mês, por exemplo, analistas afirmaram que a empresa lançaria três modelos de iPad em março de 2017. Na ocasião, a estratégia da empresa foi revelada por analistas da Barclays que estiveram em contato com funcionários de fornecedores asiáticos de peças da Maçã.

Continua após a publicidade

Fonte: DigiTimes