Apple pode apresentar novo iPad Air em março

Por Redação | 28 de Janeiro de 2016 às 11h35
Tudo sobre

Apple

Se depender dos rumores que cada vez mais se acumulam, março deve ser um mês bastante movimentado para os fãs da Apple. Além do bizarro e tão comentado iPhone 5se, a versão mais barata que “coloca” um iPhone 6 dentro da carcaça de seu antecessor, parece que a empresa também está prestes a revelar o iPad Air 3, nova geração do principal tablet de sua lista de lançamentos.

E se em time que está ganhando não se mexe, a nova geração do dispositivo deve ser semelhante à que se encontra atualmente nas lojas, mas com melhorias que atendem à vontade dos fãs e o equiparam a outras propostas da Apple. Isso se refletiria na presença de um flash LED para dar suporte à câmera traseira, um pedido frequente dos fãs, e no suporte ao 3D Touch e Apple Pencil, melhorando a usabilidade do tablet e trazendo algumas soluções de uso profissional também para o dispositivo. Mudam também os alto-falantes, que não devem ser tão robustos quanto na versão Pro, mas chegam apresentando melhorias.

No restante, aparentemente, tudo permanece como é hoje. O iPad Air 3 deve continuar a manter o design fino e arrojado, com bordas arredondadas e apenas 6,1 mm de espessura, além da tela de 9,7 polegadas. Por outro lado, o display passaria a suportar resolução 4K com foco no consumo de mídia, e na parte interna teríamos 4 GB de memória RAM, além dos novos chips A9 da Apple, que mesmo sem aumento de capacidade poderiam aumentar a performance do produto por meio de seus sistemas melhorados.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O produto seria anunciado em um evento em março, quando a Apple supostamente também mostrará a ideia bizarra e que vem sendo tão comentada ultimamente. O iPhone 5se, um retorno ao formato antigo de tela com quatro polegadas, mas com a capacidade de processamento do modelo 6, seria a grande vedete da apresentação, junto com novas pulseiras e modelos de Apple Watch e, ainda, o lançamento imediato do iOS 9.3 e do WatchOS 2.2.

A ideia de um evento em março para anúncio de novos produtos faz sentido. No ano passado, por exemplo, foi em uma ocasião como esta que a Apple revelou os novos modelos de MacBook, e em 2016 estaria disposta a melhorar tudo isso com uma oferta ainda mais robusta de novidades. Entretanto, como sempre, a empresa não se pronunciou sobre o assunto e até o momento não confirmou nenhuma apresentação para os próximos meses.

Fontes: Mashable, Digitimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.