Apple Pencil usará adaptador para ser carregada com um cabo convencional

Por Redação | 30 de Outubro de 2015 às 14h55
photo_camera Divulgação/Apple

A caneta stylus, ou Apple Pencil, como é chamada o dispositivo oficial da Maçã, presente no iPad Pro precisa ser conectada ao próprio tablet para ser recarregada. Apesar de a Apple prometer agilidade - uma carga para 30 minutos de uso estará disponível em apenas 15 segundos -, prender a caneta à base do dispositivo não parece algo exatamente prático.

Contudo, conforme revela o 9to5 Mac nesta sexta-feira (30), a Maçã parece ter compreendido esta falha e vai tentar corrigir. Para isso, a companhia vai disponibilizar um adaptador que permitirá à caneta ser recarregada por meio de um cabo Lightning (o cabo tradicional para a recarga dos iGadgets).

Bastará prender tanto a caneta quanto a ponta do cabo ao adaptador para que a energia chegue à bateria da stylus. Assim, é possível recarregar o dispositivo sem ter que mantê-lo preso à parte inferior do seu iPad Pro, algo que pode evitar alguns acidentes e tornar todo o processo bem mais prático.

Apple Pencil

Adaptador para carregar a Apple Pencil da forma convencional. (Foto: Reprodução/9to5 Mac)

Não fica claro se a Apple vai incluir o adaptador no kit básico do iPad Pro ou se ele será vendido separadamente a partir do mês de novembro, quando o novo tablet chega às lojas.

Fonte: 9to5 Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.