Publicidade

Apple passa a vender assinaturas do Office 365 junto do iPad Pro

Por| 24 de Março de 2016 às 12h26

Link copiado!

Apple passa a vender assinaturas do Office 365 junto do iPad Pro
Apple passa a vender assinaturas do Office 365 junto do iPad Pro

A Apple está mesmo disposta a provar que o iPad Pro pode substituir um computador convencional, ou ao menos um notebook comum. E para isso ela escolheu um jeito bem interessante: está oferecendo assinaturas do Office 365 a seus compradores. O pacote de aplicativos de produtividade da Microsoft é o único produto extra não fabricado pela própria Apple a figurar como oferta na loja oficial da Maçã.

A assinatura do Office 365 em questão traz as versões mobile e para Mac de alguns dos mais conhecidos softwares do mundo, como PowerPoint, Word e Excel, além do OneNote e vários outros. Existem diversas modalidades que você pode contratar, como o Office direcionado para estudantes ou para uso pessoal.

A oferta da Apple, porém, é encarada como algo inesperado. Isso porque a companhia possuir a iWork, sua própria suíte de programas do gênero. Vale lembrar que a Microsoft disponibiliza gratuitamente os apps do pacote Office para as plataformas mobile — Windows Phone, Android e também o iOS —, mas limita o uso gratuito a dispositivos com telas de no máximo 10,1 polegadas (e o iPad Pro é maior do que isso).

Continua após a publicidade

Office 365 oferecido como adicional do iPad Pro. (Foto: Reprodução/Apple Shop)

O ponto é que a companhia de Cupertino compreende que o sucesso de seu dispositivo passa também por oferecer aos clientes acesso a tudo o que há de melhor (ou mais popular) em alguns setores básicos, como é o caso do pacote Office. Importante ressaltar que a assinatura Office 365 não está disponível na versão brasileira da loja da Apple. Se isso trará de fato algum diferencial para o iPad Pro na disputa com o Surface Pro, só o tempo dirá.

Fonte: Apple Shop