Apple está trabalhando com mais de 40 empresas para melhorar o iPad

Por Redação | 14.08.2015 às 08:55

A Apple está trabalhando em conjunto com mais de 40 empresas de tecnologia para melhorar o iPad como uma ferramenta de trabalho. A iniciativa é chamada internamente como Mobility Partner Program (MPP) e é um esforço da companhia para dar um novo foco ao iPad e aumentar as vendas do dispositivo.

Supostamente a Xero, Revel, ServiceMax e a Systems fazem parte do programa juntamente com outras dezenas de empresas. A Xero, que atua no setor de contabilidade, foi convidada recentemente a treinar empregados da Apple especializados em negócios, o que leva a crer que o programa é, na verdade, uma troca de experiências entre as companhias. Outras empresas foram chamadas para participar da conferência de vendas da Apple que aconteceu em março e que geralmente é reservada sem a entrada de outras companhias.

Além de colher informações sobre a usabilidade do iPad em ambientes corporativos, a Apple tem realizado revisões dos aplicativos das empresas parceiras disponíveis na App Store para orientá-las sobre como elas podem melhorar estes apps. Ainda que não seja nada oficial, a Apple aparentemente sugeriu que empresas especializadas em mobile e aplicativos trabalhem em conjunto com as companhias parceiras do programa com a finalidade de tornar a experiência dos serviços melhores para os usuários. Em contrapartida, as empresas da MPP também contatam a Apple para que ela apresente possíveis clientes para os seus negócios.

Apesar das especulações sobre o programa, o Mobility Partner Program ainda é cercado de segredos. Algumas companhias não sabem exatamente quais são as demais empresas que também estão participando do programa. A Apple também não quer que as empresas se refiram ao programa pelo seu nome em público.

Como parte dos seus esforços para ganhar espaço no mercado corporativo, a Apple ainda possui uma parceria com a IBM. Esse acordo visa ter aplicativos e serviços cada vez melhores para as empresas, utilizando o iPad como uma ferramenta para a utilização dessas soluções.

Em breve, a IBM começará a vender dispositivos iOS para seus clientes corporativos e está desenvolvendo 100 aplicativos nativos específicos para a indústria. A estratégia certamente tem como objetivo aumentar as vendas do iPad que estão em baixa nos últimos meses.

Fonte: The Wall Street Journal

Fonte: http://www.macrumors.com/2015/08/12/apple-ipad-business-partnerships-apps/