Apple está testando quatro modelos de iPad diferentes

Por Redação | 14.03.2017 às 07:55

Já tem algum tempo que rumores sobre a Apple estar trabalhando em três modelos de iPad diferentes vêm circulando a internet. Desta vez, porém, surgiram novos indícios de que a Maçã na realidade está testando quatro modelos diferentes do tablet.

O boato foi ventilado na imprensa pela empresa de análise de mercado Fiksu, que diz ter recebido registros de quatro iPads diferentes nos últimos dias. De acordo com reportagem do TechCrunch, os dados foram obtidos pela ferramenta de rastreamento de uso de apps da empresa, que, entre outras coisas, registra o dispositivo que executa os aplicativos.

Durante os testes dos equipamentos, geralmente a empresa de Cupertino instala uma variedade de aplicativos, executando-os por longos períodos logo em seguida. Como o tempo de uso dos softwares é considerável, eles e os dispositivos acabam não conseguindo passar despercebidos por ferramentas como a da Fiksu.

E o que esses registros revelam para gente? Bem, antes de mais nada é preciso deixar claro que não é porque quatro iPads diferentes estão sendo testados que eles serão efetivamente lançados. Dito isto, a Maçã vem testando iPads com display de 7,1, 7,2, 7,3 e 7,4 polegadas. O modelo de 7,3 polegadas foi testado cinco vezes, enquanto o de 7,4 apareceu nos registros dez vezes. Já os modelos de 7,2 e 7,1 polegadas foram testados 11 e 17 vezes, respectivamente.

Embora ninguém saiba exatamente quais modelos serão lançados, é tido como certo que a fabricante está prestes a renovar seus tablets a fim de atrair a atenção do público, que anda bastante desinteressado por eles ultimamente. Há algum tempo a Apple vem experimentando queda no número de iPads vendidos e na receita vinda da venda dos gadgets. No primeiro trimestre de 2017, por exemplo, o baque foi de 22% na arrecadação no comparativo ano a ano.

Para superar essa má fase, o analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo aposta que neste ano nós veremos 3 modelos diferentes de iPad chegando às prateleiras: um novo modelo de 10,5 ou 10,9 polegadas com bordas praticamente inexistentes, uma versão atualizada do iPad Pro com 12,9 polegadas e uma versão de entrada com display de 9,7 polegadas.

Caso o analista esteja correto, a gente fica aqui se perguntando o que a Apple anda fazendo testando quatro modelos com 7 polegadas. Seriam apenas protótipos com o hardware desses novos iPads que provavelmente chegarão ao mercado? Ou seriam eles de fato um quarto modelo diferente não previsto pelo analista? Vamos ter de esperar para ver onde essa história vai dar.

Fonte: TechCrunch, Gadgets Now