Apple está planejando lançar iPad Pro com Face ID, sugere código fonte do iOS 11

Por Redação | 26 de Janeiro de 2018 às 11h09
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Uma escavada no código do primeiro beta do iOS 11.3 levou a uma descoberta sobre prováveis lançamentos da Apple. Sob o nome "iPad_Modern", foi possível identificar recursos como a inclusão do Face ID no próximo tablet da empresa.

A descoberta foi feita por Felipe Espósito, do canal iHelpBR, que divulgou o rumor no seu Twitter. Além disso, há também sugestões de que as bordas serão mais finas.

Esse procedimento já aconteceu com o iPhone X. Nos betas de pré-lançamento do iOS 11, havia referências a um "Modern iPhone", que acabou originando no flagship da Apple. Desta vez, os detectores de software captaram o Modern iPad, o que indica que um iPad Pro com Face ID pode estar chegando na leva de lançamentos da Maça no fim do ano.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Rumores da troca do Touch ID pelo Face ID no iPad já estavam rondando pela internet, assim como aconteceu com o iPhone X. Agora, um tablet com moldura mínima pode ser uma aposta arriscada da Apple, pois a tela OLED ficaria muito cara no iPad Pro de 10,5 polegadas — imagine então na versão de 12,9 polegadas.

Redução de bordas

De qualquer forma, optar pelo Face ID permite reduzir as bordas superior e inferior, já que não haverá necessidade do botão inicial com o sensor de digital. Além disso, seria possível reduzir tamanho e peso.

O iPad Pro, na versão 2018, deve trazer um processador A11X de oito núcleos, um avanço em relação ao A11 Bionic dos iPhone 8 e X.

Fonte: Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.