Apple e IBM se unem para lançar iPad específico para idosos no Japão

Por Redação | 04 de Maio de 2015 às 11h14
photo_camera Guiky

Anunciada no final do ano passado, a parceria entre Apple e IBM parece estar voltando a render frutos palpáveis aos consumidores - pelo menos no Japão.

Segundo a própria Apple, as duas companhias desenvolveram um novo conceito de iPad para ser lançado no Japão tendo como alvo a população idosa. Ao todo, 5 milhões de iPads equipados com aplicativos desenvolvidos pela IBM para a terceira idade do país serão distribuídos gratuitamente. Com isso, o objetivo de ambas as empresas é melhorar a qualidade de vida dessa camada da população nipônica.

O projeto tem como objetivo ajudar em tarefas simples que fazem parte do cotidiano das pessoas mais velhas, como lembretes para tomar remédio, ou mesmo serem ajudadas na hora de fazer compras, por exemplo.

Funções clássicas do iPad serão mantidas, como o FaceTime e o iMessage, programas através dos quais os idosos podem se comunicar mais facilmente com familiares e amigos. As empresas não detalharam qual modelo do iPad fará parte do programa de distribuição no Japão.

Atualmente, a população de idosos no Japão é de cerca de 33 milhões - 25% de toda a população. As previsões dão conta de que esse número deve crescer para 40% até 2055.

Via Engadget, Apple

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!