Publicidade

Apple deverá lançar um novo iPad mini dentro dos próximos meses

Por| 17 de Janeiro de 2019 às 20h00

Link copiado!

Apple deverá lançar um novo iPad mini dentro dos próximos meses
Apple deverá lançar um novo iPad mini dentro dos próximos meses
Tudo sobre Apple

De acordo com o site DigiTimes, a Apple tem a intenção de lançar dois novos tablets este ano, trazendo ao mercado não apenas a nova versão de seu iPad mais básico, mas também o tal “iPad mini 5” que tem sido mencionado em diversos rumores há algum tempo.

A revelação foi feita em uma reportagem na qual o site divulgava as expectativas de vendas de dois fornecedores de telas touch da Apple: a General Interface Solution (GIS) e a TPK Holding, ambas de Taiwan. De acordo com fontes citadas na reportagem, a Apple pretende lançar no primeiro semestre de 2019 dois novos iPads, que seriam o novo modelo do iPad mais básico da empresa e o novo iPad mini.

A informação vai de encontro a um rumor divulgado em dezembro pelo jornal China Times, que dizia que a Apple estava preparando um novo iPad mini para o primeiro semestre de 2019, e duas novas versões do iPad mais básico da empresa, sendo uma delas um dispositivo com tela de 10 polegadas e um corpo mais fino do que o normal para o aparelho. A mesma informação também foi dada em outubro de 2018 pelo analista Ming-Chi Kuo, que revelou que a Apple estava trabalhando em uma nova versão do iPad mini que teria um processador melhor e uma tela de baixo custo. Além disso, em dezembro do ano passado também surgiu na internet a imagem de uma suposta case do novo iPad mini, que mostrava um arranjo de câmera vertical bem parecido com o utilizado no iPad Pro.

Já para o seu iPad mais básico, a Apple já havia revelado que iria lançar duas versões de baixo custo do aparelho em 2019, como forma de ampliar a sua linha de produtos voltados para um público de menor poder aquisitivo.

Continua após a publicidade

Caso lance mesmo um novo iPad mini, será a primeira atualização do aparelho desde setembro de 2015, e esses quase quatro anos sem nenhuma novidade fizeram com que muitas pessoas acreditassem que a empresa havia desistido de vez desses modelos.

Além das novidades sobre os novos iPads, a matéria da DigiTimes também revelou que a GIS será responsável por fornecer 40% das telas que serão utilizadas nos novos aparelhos, enquanto a TPK e a chinesa O-film Technology ficarão responsáveis por fornecer os outros 60%.

Não se sabe ainda quando esses novos iPads deverão chegar no mercado. Mas, tanto em 2017 quanto em 2018 a Apple lançou no mês de março o seu modelo mais básico do iPad, então é possível esperar que esses novos modelos possam chegar a partir dos próximos 45 dias.

Fonte: MacRumors