Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve descontinuar produção do iPad mini

Por| 16 de Maio de 2017 às 15h59

Link copiado!

Apple deve descontinuar produção do iPad mini
Apple deve descontinuar produção do iPad mini
Tudo sobre Apple

Lançado em 2012 pela Apple, o iPad mini foi uma alternativa muito bem vinda para quem buscava um tablet menor e de preço reduzido quando comparado ao iPad tradicional, de 9,7 polegadas. É verdade que, na ocasião do lançamento, ainda não havia o iPhone 7 Plus, que tem tamanho suficiente para suprir as necessidades dos usuários que buscam tablets, e por isso parece que o mundo terá que se despedir do mini.

De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (16), a chegada dos smartphones maiores são a causa para a descontinuação do pequeno tablet. Segundo as fontes, os novos iPhones não só caíram no gosto do público, como oferecem especificações mais robustas e geram mais lucro para a empresa. Apesar das possíveis mudanças, ainda não está claro se a gigante de Cupertino planeja continuar vendendo o iPad mini por algum tempo sem atualizações ou se simplesmente irá frear a fabricação.

Seja como for, essa nova realidade de mercado mostra que, ao que tudo indica, a Maçã deverá parar de investir em seus tablets mini para dar espaço a novos modelos. Rumores recentes afirmam que durante a WWDC será apresentado um iPad Pro com design totalmente diferente dos dispositivos atuais. Se os boatos forem confirmados, em junho o público conhecerá um tablet de 10,5 polegadas e tela ocupando praticamente toda a frente do aparelho.

Fonte: BGR