Vídeo mostra como deve ser o iPad Air Plus com tela de 12,2 polegadas

Por Redação | 04 de Dezembro de 2014 às 16h13
Divulgação

Agora que os iPhone 6 e 6 Plus já estão disponíveis em diversos países – inclusive aqui no Brasil –, a imprensa especializada se volta para os próximos lançamentos da companhia da Maçã. E tudo indica que novos modelos de iPad estão a caminho, incluindo um aparelho maior, com tela de 12,2 polegadas, que já tem sido apelidado de "iPad Pro".

Com base em rumores recentes, o usuário Canoopsy, do YouTube, criou um vídeo que mostra com seria uma versão do tablet da Apple com display acima da média, mas inspirada nos moldes e design dos últimos iPhones. Batizado de "iPad Air Plus", o conceito do dispositivo é comparado a outros iGadgets lançados nos últimos meses, como os iPhones 6 e 6 Plus, os novos iPads e o MacBook Pro de 13 polegadas.

Pelo vídeo, é possível notar que o suposto iPad Air Plus será um dos maiores aparelhos já fabricados pela Apple. Com isso, a expectativa é que a empresa, caso lance o novo produto, possa descontinuar o MacBook Pro 13", uma vez que o notebook e o iPad Pro teriam praticamente o mesmo tamanho. A diferença é que o tablet permitiria maior portabilidade ao usuário, além de ser mais fino e leve.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

As últimas informações sobre um possível iPad com tela gigante vêm do site japonês Mac Fan, que publicou no início desta semana um rumor de que o dispositivo chegará ao mercado entre abril e junho do ano que vem. Em agosto, a Bloomberg também alegou que o lançamento do novo iPad está previsto para o primeiro semestre de 2015, e que o dispositivo está em desenvolvimento há pelo menos um ano.

O aparelho seria extremamente fino, contando com apenas 0,7 cm de espessura, 30,5 cm de altura e 22 cm de comprimento, e teria como foco ferramentas multimídia e jogos eletrônicos. Este, inclusive, seria o público alvo do novo tablet.

Em novembro, o analista Mind-Chi Kuo, analista da KGI Securities, afirmou que problemas no display estariam dificultando a fabricação do iPad Air Plus. Como o dispositivo pode inaugurar uma nova categoria de gadgets na empresa, toda a linha de produção estaria sendo adaptada para a produção do aparelho. As principais dificuldades estariam em produzir uma tela com maior resolução que se encaixe em uma carcaça mais fina que aquela encontrada nos modelos atuais do iPad.

A Apple deve lançar o iPad Pro com tela de 12,2 polegadas para tentar suprir o buraco deixado pela queda na venda de iPads nos últimos meses, uma vez que os consumidores têm optado por aparelhos com displays cada vezes maiores – tanto em tablets quanto em smartphones. Entre abril e junho de 2014, foram comercializados 13,2 milhões de iPads, cotra 14,6 milhões do mesmo período de 2013 (redução de 9%).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.