Vídeo mostra como deve ser o iPad Air Plus com tela de 12,2 polegadas

Por Redação | 04 de Dezembro de 2014 às 16h13
photo_camera Divulgação

Agora que os iPhones 6 e 6 Plus já estão disponíveis em diversos países – inclusive aqui no Brasil –, a imprensa especializada se volta para os próximos lançamentos da companhia da Maçã. E tudo indica que novos modelos de iPad estão a caminho, incluindo um aparelho maior, com tela de 12,2 polegadas, que já tem sido apelidado de "iPad Pro".

Com base em rumores recentes, o usuário Canoopsy, do YouTube, criou um vídeo que mostra com seria uma versão do tablet da Apple com display acima da média, mas inspirada nos moldes e design dos últimos iPhones. Batizado de "iPad Air Plus", o conceito do dispositivo é comparado a outros iGadgets lançados nos últimos meses, como os iPhones 6 e 6 Plus, os novos iPads e o MacBook Pro de 13 polegadas.

Pelo vídeo, é possível notar que o suposto iPad Air Plus será um dos maiores aparelhos já fabricados pela Apple. Com isso, a expectativa é que a empresa, caso lance o novo produto, possa descontinuar o MacBook Pro 13", uma vez que o notebook e o iPad Pro teriam praticamente o mesmo tamanho. A diferença é que o tablet permitiria maior portabilidade ao usuário, além de ser mais fino e leve.

As últimas informações sobre um possível iPad com tela gigante vêm do site japonês Mac Fan, que publicou no início desta semana um rumor de que o dispositivo chegará ao mercado entre abril e junho do ano que vem. Em agosto, a Bloomberg também alegou que o lançamento do novo iPad está previsto para o primeiro semestre de 2015, e que o dispositivo está em desenvolvimento há pelo menos um ano.

O aparelho seria extremamente fino, contando com apenas 0,7 cm de espessura, 30,5 cm de altura e 22 cm de comprimento, e teria como foco ferramentas multimídia e jogos eletrônicos. Este, inclusive, seria o público alvo do novo tablet.

Em novembro, o analista Mind-Chi Kuo, analista da KGI Securities, afirmou que problemas no display estariam dificultando a fabricação do iPad Air Plus. Como o dispositivo pode inaugurar uma nova categoria de gadgets na empresa, toda a linha de produção estaria sendo adaptada para a produção do aparelho. As principais dificuldades estariam em produzir uma tela com maior resolução que se encaixe em uma carcaça mais fina que aquela encontrada nos modelos atuais do iPad.

A Apple deve lançar o iPad Pro com tela de 12,2 polegadas para tentar suprir o buraco deixado pela queda na venda de iPads nos últimos meses, uma vez que os consumidores têm optado por aparelhos com displays cada vezes maiores – tanto em tablets quanto em smartphones. Entre abril e junho de 2014, foram comercializados 13,2 milhões de iPads, cotra 14,6 milhões do mesmo período de 2013 (redução de 9%).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.