Venda de tablets deve superar a de notebooks neste fim de ano nos EUA

Por Redação | 24 de Novembro de 2012 às 21h19

Analistas da empresa de pesquisa de mercado NPD acreditam que a Black Friday, realizada ontem (23), será a grande propulsora para que as vendas de tablets ultrapassem as de notebooks na América do Norte. Se eles estiverem certos, essa será a primeira vez que os tablets vão superar os notebooks no número de vendas na região.

A NPD acredita que 21,5 milhões de unidades de tablets sejam vendidos na América do Norte no quarto trimestre de 2012, enquanto a previsão em relação aos notebooks no mesmo período é de 14,6 milhões de unidades. A empresa também prevê que em 2013 os tablets superem os notebooks na quantidade de vendas em uma base anual, algo inédito.

Segundo eles, seriam 80 milhões de tablets contra 63,8 milhões de notebooks vendidos na América do Norte no próximo ano. Uma das razões que leva a NPD a essa conclusão é que nos Estados Unidos, especificamente, mais de 70% dos lares já possuem um PC.

A empresa de pesquisa acredita também que o domínio dos tablets a nível global pode ser um pouco mais lento, e deve ultrapassar os computadores portáteis apenas em meados de 2015.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.