'The Daily': primeiro jornal feito para tablets chega ao fim

Por Redação | 03 de Dezembro de 2012 às 19h27

Um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, a News Corp, anunciou hoje (03) o fechamento do 'The Daily'. O periódico diário, oferecido apenas para tablets, já existia há quase dois anos.

Por meio de um comunicado, a News Corp declarou que o aplicativo do The Daily para tablets vai funcionar até o dia 15 de dezembro de 2012. Essa é uma das medidas tomadas pelo grupo para reestruturar a parte digital da companhia e afirma ainda que "a marca permanecerá viva em outros canais".

"Os ativos de tecnologia e outros pertencentes ao The Daily, incluindo alguns funcionários, serão transferidos para o The Post", diz o texto do comunicado.

The Daily

Rumores acerca do fechamento do 'The Daily' circulavam desde meados de julho, quando o site demitiu 50 dos 170 membros de sua equipe. Além disso, ele estava apresentando um prejuízo anual de cerca de US$ 30 milhões.

A News Corp aproveitou o ensejo para revelar que vai dividir seus negócios em dois braços: um editorial e outro de entretenimento. Em junho deste ano a ideia foi aprovada pelo conselho de administração do grupo.

O segmento editorial vai ficar com o atual nome da companhia e será chefiado pelo atual comandante do Wall Street Journal, Robert Thomson. O famoso jornal de Thomson está incluso nessa divisão, assim como o New York Post e a editora HarperCollins.

O braço dedicado ao entretenimento vai ganhar o nome de 'Fox Group' e cuidará de grandes negócios, como a Fox Broadcasting, o canal de notícias a cabo Fox News e o estúdio 20th Century Fox. O atual presidente e diretor operacional da News Corp, Chase Carey, vai assumir a frente dessa divisão.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!