Testes mostram que iPad Air 2 tem processador de 3 núcleos e 2 GB de RAM

Por Redação | 22 de Outubro de 2014 às 11h28
photo_camera Reprodução

A Apple anunciou o iPad Air 2, sua nova geração de tablets topo de linha, na semana passada. O aparelho vem com um processador Apple A8X, que, segundo a empresa, é mais rápido e poderoso do que o A7, presente no iPad Air original, e que o A8 contido no iPhone 6/ iPhone 6 Plus.

No entanto, sem dar muitos detalhes sobre quantidade de núcleos, frequência de funcionamento, etc., a empresa se limitou a informar que no A8X a CPU e a GPU são, respectivamente, 40% e 2,5 vezes mais rápidas do que no processador anterior, o A7.

Para por fim ao mistério, no entanto, o Geekbench executou um teste de desempenho no novo tablet e divulgou os resultados nesta terça-feira (21). Podemos dizer que o resultado é bem interessante.

Desempenho iPad Air 2

O processador possui 3 núcleos e vem acompanhado de 2 GB de RAM - a maior quantidade de memória do tipo para qualquer dispositivo iOS. O iPhone 6, por exemplo, tem apenas 1 GB de RAM.

Segundo os testes de desempenho, o A8X chega a ser 66% superior ao seu antecessor em alguns aspectos. Com isso, o salto de performance entre as duas gerações é enorme, maior do que qualquer versão anterior.

O fato do A8X ser mais potente do que o A8 também é curioso, porque, pela primeira vez, a Apple aumentou o desempenho da CPU, já que nos chips A5X e A6X a empresa deu mais ênfase em melhorar o desempenho da GPU (processador de gráficos).

Fonte: http://arstechnica.com/apple/2014/10/early-ipad-air-2-benchmark-suggests-tri-core-cpu-2gb-of-ram/#image-2

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.