Tectoy, em parceira com a Intel, anuncia seu novo tablet no Brasil

Por Pedro Cipoli | 14 de Agosto de 2014 às 17h26
photo_camera Pedro Cipoli/Cipoli

Em um evento realizado hoje em São Paulo, a Tectoy, em parceria com a Intel, anunciou o Veloce TT5000i, seu novo modelo de tablet aqui no Brasil. Ele entra no segmento de entrada, focando no custo-benefício e no público que busca uma opção com boa configuração a um preço mais acessível.

Comoçando pelo processador, temos um Intel Atom Z2520 com dois núcleos (e quatro threads, por contar com a tecnologia Hyperthreading) rodando a 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e uma GPU fabricada pela Imagination Technologies, mas que ainda não podemos precisar qual é.

Evento Tectoy

Apesar de atacar no segmento de entrada, ele vem com uma tela com painel IPS, ainda que tenha a resolução de 1024x600, o que é uma boa notícia, já que modelos concorrentes na mesma faixa de preços trazem resolução de 800x480. Há também duas câmeras com resolução VGA, que teremos a oportunidade de conferir no review completo que publicaremos nas próximas semanas.

Evento Tectoy

Outras especificações incluem 8 GB de memória flash e suporte para cartões microSD de até 32 GB, bateria de 2800 mAh e 0,93 cm de espessura, sendo consideravelmente fino por se tratar de um segmento de entrada. Ele só está disponível na cor branca, e em um primeiro momento será vendido somente no Brasil, com fabricação em Manaus.

Brincamos um pouco com ele durante o evento e ele nos pareceu extremamente leve, com uma traseira texturizada e que encaixa bem em apenas uma das mãos. Considerando que ele chega pelo preço sugerido de R$ 399 com Wi-Fi (não há uma opção 3G até o momento), acreditamos que ele seja um produto bastante competitivo, estando bem posicionado no segmento de entrada.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.