Mercado: tablets deverão compor 80% do mercado de informática daqui três anos

Por Redação | 27 de Junho de 2013 às 10h10

Em 2016, os tablets devem corresponder a 80% de todos os computadores vendidos. A previsão é resultado de uma recente pesquisa feita pela Consumer Electronics Association (CEA), a associação de comércio que promove o crescimento da indústria de tecnologia de consumo nos Estados Unidos.

Shawn DuBravac, economista-chefe e diretor de pesquisa da CEA, e Jack Cutts, gerente sênior de Business Inteligence da CEA, apontaram os resultados da pesquisa juntamente com uma ampla visão do mercado de computadores e tablets.

Para DuBravac, o futuro dos tablets é promissor, uma vez que o gadget já possui uma taxa de penetração de 40% no mercado. No entanto, ele observou que o mercado está mudando rapidamente, e que o preço médio de venda do produto está caindo, graças aos modelos mais populares de 7 e 8 polegadas. Essa mudança deve resultar na aparição de tablets a preços bem mais baixos, algo em torno de US$ 99, a curto prazo. A CEA espera que boa parte das vendas de tablets aconteça devido à queda na comercialização de equipamentos como desktops e notebooks, até que, em 2016, a penetração de PCs caia consideravelmente a ponto dos tablets se sobressaírem.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!