Tablet de 12,9 polegadas da Apple pode se chamar iPad Plus

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2015 às 16h27
Tudo sobre

Apple

Não é de hoje que rumores indicam a possibilidade de a Apple lançar um tablet grande para concorrer com o Surface, da Microsoft. Os mais recentes dão conta de que o dispositivo pode se chamar iPad Plus — e não iPad Pro, como se imaginava até então. A possibilidade é plausível se analisarmos que leva em conta a mesma lógica da Maçã para nomear a versão de tela maior do iPhone, o iPhone Plus.

Segundo o GizmoChina, os vazamentos mais recente de informações sobre o futuro lançamento da Apple dão conta de que o tablet maior teria apenas 7 milímetros de espessura e pesaria menos de 700 gramas. Além disso, a tela de 12,9 polegadas traria nada menos do que uma resolução 2K.

Outra novidade do suposto iPad Plus seria a capacidade da bateria: 11.000 mAh, um aumento de 150% em relação ao iPad Air 2.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

iPhone de 4 polegadas?

Ainda de acordo com as fontes consultadas pelo GizmoChina, a Apple estaria planejando lançar um iPhone com tamanho de tela diferente dos dois que atualmente coexistem no mercado. Para fazer companhia ao tradicional (4,7 polegadas) e ao Plus (6 polegadas), a empresa de Cupertino pode lançar um de 4 polegadas, que seria um aparelho de entrada — entretanto, ainda não há qualquer especulação sobre especificações técnicas do possível gadget.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.