Tablet de 12,9 polegadas da Apple pode se chamar iPad Plus

Por Redação | 02.02.2015 às 16:27

Não é de hoje que rumores indicam a possibilidade de a Apple lançar um tablet grande para concorrer com o Surface, da Microsoft. Os mais recentes dão conta de que o dispositivo pode se chamar iPad Plus — e não iPad Pro, como se imaginava até então. A possibilidade é plausível se analisarmos que leva em conta a mesma lógica da Maçã para nomear a versão de tela maior do iPhone, o iPhone Plus.

Segundo o GizmoChina, os vazamentos mais recente de informações sobre o futuro lançamento da Apple dão conta de que o tablet maior teria apenas 7 milímetros de espessura e pesaria menos de 700 gramas. Além disso, a tela de 12,9 polegadas traria nada menos do que uma resolução 2K.

Outra novidade do suposto iPad Plus seria a capacidade da bateria: 11.000 mAh, um aumento de 150% em relação ao iPad Air 2.

iPhone de 4 polegadas?

Ainda de acordo com as fontes consultadas pelo GizmoChina, a Apple estaria planejando lançar um iPhone com tamanho de tela diferente dos dois que atualmente coexistem no mercado. Para fazer companhia ao tradicional (4,7 polegadas) e ao Plus (6 polegadas), a empresa de Cupertino pode lançar um de 4 polegadas, que seria um aparelho de entrada — entretanto, ainda não há qualquer especulação sobre especificações técnicas do possível gadget.