Tablet Nexus 10 é homologado pela Anatel

Por Redação | 28 de Maio de 2013 às 17h25
photo_camera The Verge

O tablet Nexus 10, produzido pelo Google em parceria com a Samsung, foi lançado em outubro do ano passado e, desde então, aguardamos sua chegada ao mercado brasileiro. No entanto, um documento de homologação do aparelho feito pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) indica que o Nexus 10 pode estar mais próximo de ser lançado por aqui.

Segundo informações obtidas pelo Tecnoblog, a Samsung solicitou que a Anatel mantivesse as fotos externas do dispositivo em sigilo, mas os dados presentes na homologação confirmam que o documento realmente trata do modelo GT-P8110, também conhecido como Nexus 10.

Homologação Google Nexus 10

Reprodução: Tecnoblog

O dispositivo é equipado com processador dual-core Exynos de 1.7GHz com núcleo Cortex-A15, que consegue superar o processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4, 2GB de memória RAM, duas opções de armazenamento interno de 16 e 32GB, tela de 10 polegadas com resolução de 2560x1600 pixels, câmera traseira de 5 megapixels e dianteira de 1,9 megapixel, roda uma versão pura do Android e possui conexão via Bluetooth e Wi-Fi.

A homologação do Nexus 10 não confirma se ele realmente será lançado comercialmente no Brasil e, por enquanto, nem o Google e nem a Samsung se pronunciaram publicamente sobre a introdução do tablet por aqui.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.