Surgem novos detalhes do Surface Pro 3 e Mini há um dia do lançamento oficial

Por Redação | 19 de Maio de 2014 às 12h40
photo_camera Engadget

A Microsoft deve anunciar nesta terça-feira (20) seus novos tablets, que incluem o Surface Pro 3 e um possível Surface Mini.

O Surface Pro 3 será a continuação da linha Surface Pro e contará com alto desempenho a um valor elevado. O modelo básico terá um processador Intel Core i3, acompanhado de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. De acordo com informações do PhoneArena, o dispositivo deverá chegar às prateleiras custando US$ 799. Já o modelo mais avançado custará US$ 1.949 e contará com um processador Intel Core i7, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Apesar das configurações robustas, a expectativa é que o modelo seja maior e mais fino que o seu antecessor. Ainda há especulações que apontam que o gadget virá equipado com uma tela de até 12 polegadas, contra as 10,6 do Pro 2.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já o Surface Mini chegará para fazer frente ao iPad Mini da Apple, o Nexus 7 do Google e outros modelos na categoria de tablets de 7 polegadas. Espera-se que ele tenha uma tela de 7,5 polegadas e resolução de 1080 x 1440 pixels. Fala-se ainda em suporte ao Active Pen, uma tecnologia de caneta. Ao que tudo indica, o foco do aparelho será a tomada de notas e envio de mensagens e que ele chegue às lojas na cor prata.

O evento onde serão anunciados os modelos acontecerá amanhã, então fique ligado!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.