Surface 3 e Surface Mini podem ser os próximos lançamentos da Microsoft

Por Redação | 06 de Outubro de 2014 às 17h45
photo_camera Tudo Celular

Ao longo deste ano circularam rumores de que a Microsoft estaria preparando novos modelos de sua linha de tablets Surface. Com o vindouro lançamento do Windows 10 e sua proposta de unificação do sistema operacional em todos os dispositivos, a possibilidade de vermos tablets rodando o novo SO é palpável.

O PhoneArena traz informações a esse respeito, com rumores sobre a Microsoft estar desenvolvendo novas versões do seu tablet. De acordo com os rumores o Surface 3 pode ser anunciado ainda este mês, com lançamento durante o ano de 2015. Além disso, também há a possibilidade de ser lançada uma versão menor do tablet chamada Surface Mini, contrariando os rumores de que a Microsoft não lançaria um tablet de tamanho menor (segundo Redmond, um tablet de tamanho reduzido não poderia contar com recursos únicos de um dispositivo padrão).

O Surface Mini estaria sendo projetado para competir com os modelos de tablets Android de entrada e também com o iPad Mini, da Apple. Ainda de acordo com os rumores, o Surface Mini poderia ser lançado em quantidades limitadas, em uma tentativa de testar a demanda por parte dos consumidores.

Tais lançamentos fariam sentido se a Microsoft os concretizasse: o atual Surface Pro é um aparelho potente e robusto, destinado ao mercado de ponta, porém com preços que desencorajam o usuário médio. Um Surface 3 e um Surface Mini, com configurações mais modestas e preços mais baixos permitiriam alcançar um público mais amplo, que pode desejar um tablet com Windows mas que não teria como (ou não gostaria de) arcar com os quase 800 dólares cobrados pelo modelo atual.

Até o momento a Microsoft não fez nenhum anúncio ou pronunciamento oficial.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.