Site afirma que Microsoft desistiu de produzir o Surface Mini

Por Redação | 30 de Junho de 2014 às 11h29
photo_camera Latino Post

Muitos esperavam que a Microsoft anunciasse o irmão menor do Surface Pro 3 em maio, no entanto o lançamento do chamado Surface Mini não aconteceu. Em vez disso, apenas o Surface Pro 3 foi apresentado no evento em Nova Iorque. À época, falava-se que o lançamento do aparelho teria sido cancelado no último minuto, mas não havia nenhuma informação sobre se a ação seria apenas momentânea ou definitiva.

De acordo com um relatório recente do DigiTimes, porém, parece mesmo que toda a linha de produção do Surface Mini pode ter sido cancelada. Ao que aparenta, tudo estava pronto para que o tablet fosse totalmente desenvolvido, mas, devido à ferroz concorrência, a Microsoft decidiu retirá-lo da linha pouco antes do lançamento que ocorreria junto ao Surface Pro 3.

O relatório ainda aponta que a decisão teria sido tomada porque aparentemente o tablet não tem nada de especial que possa torná-lo um produto atraente em relação aos seus concorrentes Nexus 7, iPad Mini e Kindle Fire HDX, da Amazon. Fontes do DigiTimes ainda afirmam que o Surface Mini teria uma tela entre 7,5 e 8 polegadas e seria equipado com processadores ARM, o que significa que o software seria o Windows RT em vez do tradicional Windows 8.

A informação divulgada pelo site norte-americana vai de encontro com os rumores sobre o vazamento de informações da versão reduzida do tablet da Microsoft. Apesar de tudo isso, a empresa sediada em Redmond ainda não comentou nada sobre o caso.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.