Será que o Google já está preparando o Nexus 8?

Por Redação | 04 de Novembro de 2013 às 15h40
TUDO SOBRE

Google

Depois do lançamento do Nexus 5, o Google resolveu dar uma repaginada no site do Android e algo chamou a atenção dos usuários. No site aparece a imagem de uma mulher usando um tablet que ninguém nunca tinha visto até então. Pronto – foi o suficiente para começarem os rumores. E o boato mais forte é de que esse tablet seja o Nexus 8.

Nexus 8 close

A imagem, que está na seção Apps & Entertainment do site, mostra um tablet com cerca de 8 polegadas de tela. Ele está rodando o KitKat (que você pode perceber pelos ícones da barra de status) e tem botões de navegação na própria tela. Além disso, diferentemente do Nexus 7, a moldura do tablet parece ser mais compacta.

Enquanto isso parece ser uma imagem genérica para o Android, até hoje o Google nunca usou um aparelho falso ou genérico em seus materiais promocionais. De fato, na própria página, existe uma imagem de uma menina usando um Nexus 7.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Essa não é a primeira vez que o Google vaza os seus próprios aparelhos dessa maneira. O Nexus 5 apareceu pela primeira vez em um vídeo oficial do Google, no qual os funcionários apareciam filmando a estátua do KitKat com ele.

Um Nexus 8 pode ser o novo tablet que irá substituir o Nexus 10, que já está com um ano de vida e muitos esperam que ele ganhe um sucessor no próximo ano. Ou também pode ser uma nova aposta do Google no segmento de tablets, afinal, outras empresas como a Samsung e a LG já lançaram modelos com telas de 8 polegadas (Samsung Galaxy Note 8.0 e LG G Pad 8.3, respectivamente) e as vendas do ano passado mostraram que tablets de tamanho médio estão entre os preferidos pelo público, principalmente por causa de sua portabilidade e preço atrativo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.