Samsung volta a atacar Apple em vídeo comparativo entre Galaxy Tab S e iPad Air

Por Redação | 29 de Agosto de 2014 às 18h02
photo_camera Reprodução

A Samsung não cansa de cutucar a onça com vara curta. Depois de criticar a autonomia dos iPhones da Apple por duas vezes e convidá-la para participar do Desafio do Balde de Gelo, a empresa publicou nesta quinta-feira (28) um vídeo no qual cidadãos de Nova Iorque, nos Estados Unidos, dizem preferir o Galaxy Tab S ao invés do iPad Air.

O vídeo supostamente foi feito após um rapaz abordar transeuntes na rua e pedir para eles analisarem rapidamente os dois tablets. As pessoas, claro, puxam a sardinha para o aparelho da sul-coreana e o classificam como "mais fino, maior e mais claro" que o concorrente. As qualidades apontadas pelos consultados foram prontamente explanadas pelo rapaz, que destacou a espessura e o peso inferiores a do iPad Air (0,9 mm e 11 gramas a menos, respectivamente).

Embora o vídeo seja interessante, não fica claro qual foi o método utilizado pela Samsung e pelo entrevistador para conduzir e verificar os resultados das abordagens. Será que não houve nenhum comentário negativo sobre o aparelho da companhia asiática? Ou todo mundo, do nada, de repente virou fã da marca e de todos os dispositivos dela?

Além disso, no decorrer das entrevistas, o rapaz faz uma série de comentários e perguntas que coagem as pessoas a concordarem com ele. "O Galaxy é bem melhor, não é?", pergunta ele num momento do vídeo.

O Canaltech analisou os dois dispositivos para lhe ajudar a decidir qual deles atende melhor suas necessidades. Confira as análises logo abaixo:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.