Samsung anuncia Galaxy Tab 3 para crianças

Por Redação | 02.09.2013 às 17:22

A Samsung anunciou um lançamento que vai agradar os pequenos: o Galaxy Tab 3 Kids. O novo tablet da empresa sul-coreana é especialmente dedicado às crianças e contém algumas ferramentas educacionais e recursos de segurança – para a tranquilidade dos pais.

O dispositivo vem pré-carregado com aplicativos destinados ao público infantil, como apps educacionais, jogos e apps de e-books. Os pais também poderão gerenciar os aplicativos a que seus filhos terão acesso de maneira simples, além da possibilidade de controlar o tempo de uso do gadget. O gerenciamento de tempo permite aos pais definir períodos de tempo específicos para uso do tablet. Assim, quando o tempo limite for atingido, o aparelho é bloqueado com uma senha.

"Não é nenhum segredo que as crianças estão usando a tecnologia mais do que nunca", disse JK Shin, CEO da Samsung. "Nós vimos uma oportunidade de criar um dispositivo apenas para as crianças, que lhes forneça uma interface intuitiva, diversão e experiência de usuário amigável, preenchido com conteúdo rico, interativo e educativo que os pais vão adorar".

O Galaxy Tab 3 Kids conta com um processador dual-core de 1,2 GHZ, 1GB de RAM, câmera traseira de 3 megapixels e câmera frontal de 1,3 megapixels. A tela é de 7 polegadas com resolução 1024 x 600 pixels, 8 GB de memória interna (com slot para cartões micro SD), Android 4.1 (Jelly Bean) e bateria de 4.000 mAh.

O novo tablet da Samsung estará disponível ainda no início de setembro na Coréia e, posteriormente, em toda a China, Europa, Estados Unidos, África, América do Sul e sudeste Asiático. A disponibilidade de aplicativos por meio da loja "Kids Samsung Apps" vai variar de acordo com cada mercado.

Galaxy Tab 3 Kids