Rumores dizem que Microsoft pode ter reativado linha de produção do Surface Mini

Por Redação | 08 de Julho de 2014 às 06h35

Os rumores envolvendo o novo tablet da Microsoft que competirá diretamente com o iPad mini não param de surgir, mesmo após algumas fontes afirmarem que a produção do gadget teria sido abortada pela gigante de Redmond.

O rumor da vez surgiu nesta segunda-feira (07) pelo famoso perfil @evleaks, responsável por milhares de vazamentos certeiros, e dá conta da reativação da linha de produção da versão reduzida do tablet. "O Surface Mini voltou a ser produzido a tempo do lançamento ainda neste verão", diz o perfil.

O aparelho já vem sendo aguardado desde dezembro do ano passado, quando a Microsoft deu os primeiros indícios de uma nova linha de tablets com seu sistema operacional, o Windows. A ideia de um tablet menor para fazer frente ao iPad mini da Apple ganhou ainda mais força meses depois, quando a companhia convidou a imprensa para "uma pequena reunião". O tom minimalista das palavras fizeram a imprensa internacional acender a luz vermelha do hype e sugerir que uma versão menor do Surface estava a caminho.

Apesar da grande expectativa, o que aconteceu, no fim das contas, foi que a "pequena reunião" só mostrou o Surface Pro 3, um tablet robusto que, nas palavras da Microsoft, será capaz de tomar o lugar dos computadores pessoais de uma vez por todas. Naquele dia 20 de maio, nada foi mencionado sobre uma possível versão reduzida do modelo.

A decepção logo se transformou em esperança quando um novo manual do recém-lançado tablet acabou sendo divulgado no site da companhia de Redmond. Nele, algumas imagens apontavam para a possibilidade de um futuro lançamento do tablet com telar menor.

Mas um balde de água fria foi jogado na última segunda-feira (30) quando um site especializado afirmou que toda a linha de produção do Surface Mini havia sido cancelada. A decisão teria ocorrido a poucos dias da apresentação do Surface Pro 3 e teria como motivo principal a acirrada concorrência no segmento de tablets de telas menores.

Toda a história em torno do dispositivo, no entanto, não foi confirmada nem comentada pela Microsoft, que permanece em silêncio diante de tantos rumores, especulações e hype. Para nós, consumidores, só resta mesmo esperar para ver se a empresa desistiu de vez do tablet ou se ainda seremos surpreendidos com a proposta do gadget assim como fomos com a do Surface Pro 3. Quando isso acontecerá, nós não sabemos, mas estaremos de olho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.