Rumor: Microsoft pode expandir sua linha de tablets com o Surface Mini

Por Redação | 18 de Dezembro de 2013 às 18h08

A empresa pode lançar, já no primeiro semestre de 2014, uma nova linha de tablets, o Surface Mini, com tela Full HD de 8 polegadas, resolução de 1080p e controle por gestos, semelhante ao sistema presente no Kinect.

Os rumores sobre o novo aparelho são contraditórios, porém positivos. Alguns dizem que o novo tablet possuirá processador ARM rodando Windows RT, e que, além do reconhecimento de gestos, o Surface Mini poderá também reconhecer o rosto do usuário. Outros rumores afirmam que a versão do Surface utilizará o processador Bay Trail, da Intel, para rodar o Windows 8.1.

Ao entrar nesse novo ramo de tablets, a empresa pretende combater o crescimento de mercado do iOS e do Android. A primeira geração de tablets da Microsoft teve uma aprovação mediana, com elogios ao seu design e reclamações referentes à necessidade de otimização de aplicativos touch e a problemas no Windows 8.1. Já na sua segunda geração ocorreu uma melhor recepção, mas a Microsoft ainda precisará de vendas consideráveis para conquistar maior fatia de mercado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.