Rumor: Microsoft pode criar seu próprio tablet para concorrer com o iPad

Por André Fogaça | 15 de Junho de 2012 às 18h55

Segundo vários sites internacionais, a Microsoft poderá lançar um tablet próprio para brigar com a Apple e seu iPad. Este gadget deve ser apresentado durante um evento na segunda-feira (18/06) em Los Angeles, Estados Unidos.

Steve Ballmer

Este rumor foi levantado por uma fonte anônima, próxima da Microsoft, e que disse que o "grande anuncio" de segunda é sim um tablet, fabricado da mesma forma que o iPad, ou seja, com os olhos da Microsoft desde o começo da produção do hardware até a inserção do sistema operacional. O aparelho, se ele realmente existir, vai funcionar com o Windows 8 RT, que é feito exclusivamente para este tipo de gadget.

Esta não é a primeira vez que a gigante do software tenta bater a Apple com um produto próprio. O Zune foi um fiasco ao tentar retirar o - quase - monopólio que a empresa da maçã tem no mercado de tocadores de música com o iPod.

Segundo o site ZDNet, outra possibilidade é que a Microsoft apresente algo para concorrer com o Kindle, da Amazon (um leitor de livros com tela similar a de e-ink). Tudo isso é um rumor, menos o convite que é real para a segunda-feira.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!