Rumor: Apple teria encomendado 10 mi de unidades do iPad mini para 4º trimestre

Por Redação | 08.10.2012 às 12:04

Fornecedoras asiáticas da Apple afirmam que a empresa teria encomendado a produção de mais de 10 milhões de unidades do ainda inédito iPad mini para o quarto trimestre de 2012. A quantidade é duas vezes maior do que as unidades solicitadas do Kindle Fire pela Amazon. As informações são do The Wall Street Journal.

Ainda segundo a publicação, o pedido indica que a Apple acredita que a demanda pela versão menor do seu tablet será grande, apesar da forte concorrência no mercado de tablets.

iPad mini

O iPad mini deverá ser anunciado no dia 17 de outubro

O analista Brian White, da Topeka Capital, afirmou ao CNET que as fornecedoras da empresa de Cupertino estão vivenciando um momento difícil para a produção do iPad mini devido ao seu design complexo. No entanto, White acredita que o novo dispositivo garantirá bons lucros para a companhia e fará muito sucesso entre os consumidores, vendendo de 5 a 7 milhões de unidades somente no quarto trimestre de 2012.

Os rumores acerca do iPad mini são muitos e estima-se que ele será equipado com display touchscreen de 7,85 polegadas e será vendido por um preço bem abaixo da sua versão maior. Além disso, fontes confidenciais informaram à imprensa internacional que a produção em massa do aparelho já começou e que ele deverá ser anunciado em um evento no dia 17 de outubro, praticamente um mês após o lançamento do iPhone 5.