Reportagem afirma que o iPad mini já está em produção

Por Redação | 18 de Setembro de 2012 às 12h16

Os fãs da Apple já podem se preparar para o lançamento do iPad mini. Uma reportagem publicada no Economic Daily News de Taiwan nesta segunda-feira (17) afirmou que a versão menor do tablet da companhia de Cupertino entrou em fase de produção.

A informação não surpreende muito, já que espera-se que o novo dispositivo seja anunciado pela Apple em outubro. Assim como seus outros produtos, é esperado que a novidade faça muito sucesso e desapareça rapidamente das prateleiras das lojas como, por exemplo, o iPhone 5, que vendeu mais de 2 milhões de unidades em apenas 24 horas.

iPad e iPad mini

A Pegatron também passará a produzir o iPhone 5 para ajudar a Foxconn a atender a demanda de produção

A publicação ainda relatou que a Pegatron recebeu de 50% a 60% de todos os pedidos do iPad mini, o que significa que a empresa se tornará uma das grandes fornecedoras dos iPads menores. Até então, a Foxconn era a única companhia responsável pela produção dos tablets da Apple.

Segundo o SlashGear, a medida não prevê a eliminação do iPad das linhas de produção da Foxconn, apenas indica que a Pegatron irá ajudar a outra fornecedora a atender a demanda pelos novos produtos. Estima-se que com as duas companhias produzindo o iPad mini, um total de 5 milhões de unidades da nova versão serão produzidas ao mês.

Fontes ainda afirmaram que a Pegatron também deverá entrar na produção do iPhone 5 para ajudar a atender a grande demanda pelo produto. A maioria dos analistas acredita que a Apple deverá vender até 10 milhões de unidades do novo aparelho até o final do mês de setembro.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.