Próximo Google Nexus poderá ter display com resolução melhor do que o novo iPad

Por Redação | 09 de Outubro de 2012 às 17h00
TUDO SOBRE

Google

O analista da NPD DisplaySearch, Richard Shim, afirmou nesta terça-feira (9) que o próximo tablet Google Nexus terá um display com resolução superior ao do Retina Display presente no novo iPad, da Apple. As informações são da CNET.

Shim afirmou que o novo tablet deverá ser um modelo top de linha e que ele será produzido em uma parceria do Google com a Samsung. O primeiro tablet da linha Nexus foi lançado no começo deste ano, desenvolvido em parceria com a Asus.

A parceria entre o Google e a Samsung não é tão recente assim, já que as duas companhias trabalharam juntas na criação dos smartphones Galaxy Nexus e do seu antecessor, o Nexus S.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Google Nexus 7

Reprodução: Telegraph

O analista ainda afirmou que essa informação é pautada por "indicações da cadeia de fornecedores" e que o novo Nexus deverá ser equipado com display com resolução de 2560x1600 pixels, com cerca de 299 pixels por polegada (PPI), superior aos 264 PPI disponíveis na última versão do iPad.

A Apple, por sua vez, deverá anunciar uma versão menor do seu tablet, o iPad mini, para concorrer diretamente com os dispositivos de 7 polegadas disponíveis no mercado. Acredita-se que o anúncio do novo produto deverá acontecer no dia 17 de outubro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.