Produção do iPad Mini 2 está atrasada, afirmam fontes

Por Redação | 04 de Junho de 2013 às 11h45
photo_camera Pocket-lint

A produção da segunda geração do iPad Mini, já conhecido como Mini 2, será adiada para novembro, segundo informações de fontes ligadas à cadeia de suprimentos, divulgadas pelo Digitimes. A publicação ainda afirma que a fabricação em larga escala do iPad da quinta geração começará entre os meses de julho e agosto.

O atraso pode estar relacionado a problemas na produção em massa do novo produto ou também em uma estratégia da Apple para adiar o lançamento do iPad Mini 2. Analistas acreditam que a introdução de uma nova versão do tablet de 7 polegadas poderá comprometer as vendas do iPad 5, sendo assim, a Apple estaria interessada em focar suas atenções no modelo de 9,7 polegadas.

Rumores afirmam que o iPad da quinta geração será equipado com uma moldura lateral mais fina e mais parecida com a apresentada no iPad Mini, e ainda será cerca de 20% a 30% mais leve do que o iPad 4. Além disso, o Digitimes prevê que a distribuição e comercialização do novo iPad deverá atingir a marca de 8 milhões de unidades somente no terceiro trimestre.

Leia também: iPad 5: veja os principais rumores sobre o possível lançamento do aparelho

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.