Prefeitura de São Paulo irá emprestar tablets à população em locais com Wi-Fi

Por Redação | 23 de Maio de 2013 às 15h50
photo_camera Estadão

A Prefeitura da cidade de São Paulo anunciou recentemente a instalação de pontos de acesso gratuitos de internet sem fio em 120 praças. A Secretaria Municipal de Serviços anunciou que irá adquirir tablets que serão emprestados à população nos locais onde os pontos de acesso serão instalados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Simão Pedro, secretário da pasta, afirmou que os tablets poderão ser utilizados gratuitamente e seu empréstimo acontecerá mediante apresentação da carteira de identidade, que ficará retida até a devolução do dispositivo. "Serão pelo menos uns 40 tablets por praça, esse é o nosso objetivo. A pessoa deixa o documento e fica usando o equipamento na praça com Wi-Fi", completou.

Os pontos de acesso de internet sem fio serão instalados em locais de São Paulo onde há grande concentração de pessoas e os primeiros locais que receberão o serviço serão o Vale do Anhangabaú, Pateo do Colégio e Praça Roosevelt, no centro da cidade. O edital para a compra dos tablets que farão parte do projeto deve estar pronto até o fim de junho deste ano, e a rede Wi-Fi pública deve começar a funcionar em outubro, atendendo, em média, 190 mil pessoas por mês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.