Para competir com iPad, Samsung poderá lançar novo tablet de altíssima resolução

Por Redação | 07 de Abril de 2014 às 17h59
photo_camera Anand Tech

Que a Samsung está direcionando boa parte dos seus esforços para a produção de dispositivos de entrada e intermediários não é novidade. A empresa está cada vez mais buscando abocanhar fatias de participação em mercados emergentes, mas isso não significa que ela está deixando de lado a competição com a Apple pelo mercado topo de linha – pelo contrário.

Segundo informações do site especializado em dispositivos da fabricante sul-coreana, o SamMobile, a Samsung estaria preparando um novo tablet de 10,5 polegadas com tecnologia Super AMOLED de altíssima resolução. As especificações foram vazadas pelo site nesta segunda-feira (07) e apontam que o tablet registrado com o número de modelo SM-T800 chegará às lojas com resolução de 2.560 x 1.600 pixels.

Além disso, o dispositivo virá equipado com um processador Snapdragon de quatro núcleos e 2 GB de memória RAM. O sistema operacional provavelmente será o Android KitKat 4.4.2, que virá instalado nos 16, 32 ou 64 GB de armazenamento interno do dispositivo. Para completar, o tablet virá com uma câmera traseira de 8 megapixels e outra frontal com sensor de 2 megapixels, entrada para cartão microSD e bateria de 7.900 mAh.

Se a informação realmente for verdadeira, o novo Galaxy Tab será o primeiro anunciado pela Samsung com tecnologia AMOLED desde o lançamento do modelo Galaxy Tab 7.7 em 2012. Com tanta resolução, a tela do SM-T800 disputaria a preferência dos consumidores mais exigentes com o iPad Air da Apple, cuja tela Retina tem resolução de 2.048 x 1.536 pixels.

Outros rumores apontam que a Apple já teria antecipado a estratégia da Samsung e estaria preparando uma nova versão do iPad, chamada de iPad Pro, com tela de 12 polegadas que poderia trazer resolução 2K ou até 4K. Correndo por fora, o Google estaria prestes a anunciar um novo tablet da linha Nexus, dessa vez com display de 10,1 polegadas, que seria revelado durante a Google I/O, a conferência anual da empresa destinada a desenvolvedores.

As informações, no entanto, não passam de especulações e não foram confirmadas por nenhuma das empresas. Portanto, resta-nos aguardar para ver se elas se confirmarão.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.