Novos iPads de 9,7" com capa antirreflexo já estariam em produção

Por Redação | 12 de Agosto de 2014 às 14h10

Enquanto o mundo inteiro espera ansiosamente a revelação do iPhone 6 e a maior tela já vista em um celular da Apple até agora, a empresa parece ter iniciado a produção de sua outra categoria de produtos. Citando fontes anônimas, a Bloomberg afirma que a empresa já começou a fabricar a próxima geração do iPad, que deve ser anunciada até o final do trimestre atual e lançado no fim do ano.

O aparelho, agora, vem em duas versões: uma com tela de 9,7 polegadas e outra com display de 7,9 polegadas. Essa segunda, mais especificamente, tem produção marcada para começar nas próximas semanas, e ambas devem ser preparadas para uma demanda que a Apple espera para o final do ano. É possível que o lançamento aconteça até mesmo junto com o iPhone de tela maior, caso se confirmem os rumores de que a Apple lançará os novos smartphones em duas fases.

A novidade faz parte de um esforço tradicional da Apple para se aproveitar das vendas de final de ano. Mas, mais do que isso, constitui uma preocupação da empresa com o setor de tablets, que apresentou queda nas vendas nos dois últimos trimestres. Assim como no caso do iPhone, o objetivo da companhia é revitalizar seu segmento de iPads, apresentando novas funções e modelos para uma linha que mudou pouco desde seu lançamento.

Hoje, os tablets são a segunda maior categoria de equipamentos da Apple, atrás apenas dos smartphones. É um setor que a empresa tenta fazer crescer junto, principalmente, ao segmento corporativo, que é visto como um possível agente para uma recuperação.

Mas aqui, mais uma vez, a Maçã pode enfrentar problemas. A Bloomberg já fala em entraves na fabricação do modelo com tela maior. Eles estariam relacionados a uma película antirreflexo que estaria sendo aplicada na tela, de forma a facilitar a leitura e invadir também o mercado dos e-readers. As complicações, porém, não devem ser responsáveis por adiar o lançamento do produto, ao contrário do que é bem possível que aconteça com o iPhone.

Como sempre, o silêncio ecoa diretamente de Cupertino. A Apple não falou nada sobre a reportagem da Bloomberg e nem mesmo anunciou oficialmente, ainda, uma nova geração de iPads. Mas a companhia deve realizar um evento no dia 9 de setembro quando, espera-se, serão anunciados os novos iPhones. Agora, dá para aguardar uma revelação também da próxima linha de tablets da empresa para a mesma ocasião.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.