Novo híbrido da HP está prestes a chegar no mercado

Por Redação | 30 de Agosto de 2012 às 17h22

Com um dos primeiríssimos dispositivos a vir com Windows 8 de fábrica, a HP apresenta o ENVY x2 - um PC híbrido, ou seja, uma mistura de tablet com notebook, do qual o teclado pode ser destacado a qualquer momento. O novo dispositivo conta com uma tela touch de 11,6 polegadas e o teclado pode ser magneticamente acoplado à tela (ou o tablet em si). Assim, o tablet vira notebook. Saiu no SlashGear.

O computador utiliza um discreto sistema de ímãs para acoplar e desacoplar o teclado. Quando acoplado, ele se parece com um notebook. Ao destacar o teclado, o tablet não fica com dobradiças ou engates soltos, podendo ser usado como tal normalmente.

HP ENVY x2

Com o teclado, o dispositivo chega a pesar 1,4 Kg. Sem ele, pesa apenas 680 gramas.

A tela de LCD é perfeita quando usada em combinação com o Windows 8, e conta com retroiluminação ideal para ambientes fechados ou a céu aberto. O gadget também traz uma webcam HD sobre a tela e uma de 8 megapixels na parte de trás. O som é tocado por um sistema Beats Audio integrado de alta qualidade. A HP também propôs uma caneta stylus opcional para ser usada com seu novo híbrido.

O computador traz memórias de estado sólido para reduzir o tempo de inicialização do sistema operacional e aumentar a qualidade geral. Um chip NFC integrado no tablet também faz diferença, pois a tecnologia NFC (Near Field Communication) permite ao usuário compartilhar conteúdo com qualquer outro dispositivo que esteja ao redor, com apenas um toque.

A HP selecionou uma gama de aplicativos que tornam o dispositivo bastante diferente. São aplicativos gerenciadores de fotos e músicas que facilitam o compartilhamento, o download, a edição e o streaming de mídia.

Veja as fotos do híbrido:

HP ENVY x2

Com o teclado acoplado, o ENVY x2 nem parece um tablet.

HP ENVY x2

Câmera posterior de 8MP. Repare a discreta conexão com o teclado.

HP ENVY x2

O tablet pode ser facilmente destacado do teclado.

HP ENVY x2

Notebook ou tablet, os dois em um só dispositivo!

HP ENVY x2

ENVY fechado com o teclado (note as conexões HDMI, USB e saída de linha)

O HP ENVY x2 deverá aparecer nas prateleiras norte-americanas no final deste ano, mas a empresa ainda não estipulou um preço fixo para o dispositivo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.