Novas imagens revelam suposto processador e mais detalhes do novo iPad Air

Por Redação | 13 de Outubro de 2014 às 17h45

Só há duas verdades incontestáveis neste mundo: a de que você um dia morrerá e a de que todos os produtos da Apple serão tomados por um hype gigantesco. Esta segunda se reafirma sempre que surgem os primeiros indícios de que a Maçã está trabalhando em um novo produto, seja ele o que for. Foi assim com o recém-lançado iPhone 6 e está sendo com a segunda geração do iPad Air, cuja primeira aparição pública deverá ocorrer nesta quinta-feira (16).

Assim como ocorreu com o smartphone da marca, o novo modelo do tablet vem sendo alvo de vários rumores que vão desde especulações sobre suas configurações até imagens que supostamente mostram o design do gadget. Nesta segunda-feira (13), a coisa alcançou outro nível com o surgimento de fotos do que aparentemente é o poderoso processador A8X empregado no aparelho e outros componentes.

Aparentemente, esta é a placa lógica do novo iPad Air que poderá ser anunciado no evento desta quinta-feira (16). O destaque fica para o chip processador A8X, uma versão mais robusta do empregado pela Maçã nos iPhones 6

Aparentemente, esta é a placa lógica do novo iPad Air que poderá ser anunciado no evento desta quinta-feira (16). O destaque fica para o processador A8X, uma versão mais robusta do empregado pela Maçã nos iPhones 6 (Imagem: Reprodução / Apple Club)

Obtido pelo portal taiwanês Apple Club, o conjunto de fotografias destaca o processador no meio de vários outros componentes conectados à placa lógica do novo iPad Air. Elas ainda confirmam que a empresa continua sua política de retrabalhar um processador empregado na versão atual do iPhone para empregá-lo numa nova versão do tablet – foi assim com o iPhone 5 e o iPad 4, que usavam chips A6 e A6X e com o iPhone 5S e iPad Air, que tinham consigo os chips A7 e A7X, respectivamente. Aqui, a diferença, como se pode imaginar, fica por conta do poder de fogo da CPU para o iPad, que é maior que em seu irmão menor.

Estrutura do que aparentemente é o Touch ID confirma leitor de impressões digitais na nova geração do tablet da marca

Estrutura do que aparentemente é o Touch ID confirma leitor de impressões digitais na nova geração do tablet da marca (Imagem: Reprodução / Apple Club)

Duas outras imagens confirmam a existência tanto do leitor de impressões digitais Touch ID no tablet quanto do botão de mudo. Rumores anteriores afirmavam que a Maçã teria optado por retirar o botão para que as laterais ficassem mais rentes à carcaça do aparelho e, com isso, ele parecesse mais enxuto e fino do que realmente é.

Além do Touch ID, a série de imagens mostra que, ao contrário do que se especulava anteriormente, o novo iPad Air terá sim o botão para silenciar o aparelho em sua lateral

Além do Touch ID, a série de imagens mostra que, ao contrário do que se especulava anteriormente, o novo iPad Air terá sim o botão para silenciar o aparelho em sua lateral (Imagem: Reprodução / Apple Club)

Apesar da enxurrada de boatos, a Apple mantém sua política de permanecer em silêncio sobre a existência de novos dispositivos. A julgar pela forma como a empresa lidou com esse tipo de coisa no passado, nós temos certeza de que não haverá nenhuma informação vinda da empresa até o evento desta quinta-feira (16). Até lá, resta-nos esperar para ver o que é verdade e o que é mentira.

Leia também: Apple vai transmitir evento de anúncio do iPhone e iWatch ao vivo pela internet

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.