Nokia anuncia lançamento de dois novos smartphones na sua linha Asha

Por Redação | 25 de Setembro de 2012 às 14h15

A Nokia anunciou nesta terça-feira (25) o lançamento de dois novos modelos de smartphones para sua linha Asha, o Asha 308 e o Asha 309. Os novos aparelhos estarão disponíveis no mercado por um preço mais acessível e devem ajudar a empresa a retomar sua presença de mercado.

O Nokia Asha 308 terá suporte para dois cartões SIM, enquanto o Asha 309 terá entrada para apenas um chip. Os dois aparelhos foram projetados para fornecer aos usuários acesso rápido à internet por um custo mais baixo e, para isso, a Nokia lançou uma nova versão do seu navegador, o Nokia Xpress Browser, que garante 90% mais rapidez na navegação na rede.

"Nossa família inovadora Asha Touch é projetada para pessoas que querem uma grande experiência em smartphones com baixo custo de operação", afirmou Timo Toikkanen, vice-presidente executivo da divisão de celulares da Nokia, durante o lançamento. "Ao apresentar o Nokia Asha 308 e o Nokia Asha 309, estamos expandindo nossa linha acessível de smartphones e trazendo novas experiências móveis a mais pessoas".

Nokia Asha 308 e Nokia Asha 309

Os dois modelos deverão estar disponíveis no mercado no quarto trimestre de 2012

Segundo o Engadget, os novos aparelhos possuem as mesmas especificações técnicas e são equipados com o Series 40 OS, processador de 800MHz, display de 3 polegadas com resolução WQVGA, bateria de 1110mAh, 20MB de armazenamento interno, entrada para cartão microSD, câmera de 2 megapixels e conectividade EDGE.

O Asha 308 ainda é equipado com o sistema Easy Swap, que permite que o usuário alterne os cartões SIM presentes no seu aparelho de forma simples e rápida sem ter que remover a bateria ou desligar o smartphone.

Além disso, os dispositivos ainda vêm equipados com 40 jogos gratuitos da EA, ferramentas sociais como Facebook e Twitter, Nokia Messaging Service e streaming de vídeos com ferramentas como, por exemplo, o YouTube.

A Nokia também está oferecendo aos usuários dos novos smartphones da linha Asha o aplicativo na web Nokia Life+, que permite que os usuários tenham acesso a informações sobre saúde, educação e entretenimento através do navegador do aparelho ou na Nokia Store.

O Nokia Asha 308 e o Nokia Asha 309 devem estar disponíveis no mercado a partir do quarto trimestre de 2012 por US$ 99 (cerca de R$ 200).

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.