Não rendeu como o esperado: Surface vende apenas 1 milhão de unidades no 4º tri

Por Redação | 15 de Janeiro de 2013 às 12h49

O analista Brent Thill, da UBS, afirmou nesta segunda-feira (14) que o tablet da Microsoft, o Surface RT, não deve ter tido um período de vendas de Natal muito bom como era o esperado. Thill reduziu sua previsão de vendas para o tablet pela metade, de 2 milhões de unidades vendidas para apenas 1 milhão de unidades.

"O Surface RT vem sofrendo muitas dificuldades com a comparação com o iPad e com estreita distribuição", afirmou em nota para investidores o analista.

Segundo o CNET, a analista Rhoda Alexander, da IHS iSupply, afirmou que ela esperava que o tablet da Microsoft iria vender algo em torno de 1,3 milhão de unidades no trimestre anterior, e também afirmou que seria "surpreendente vê-lo vender muito mais do que isso". Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft, afirmou no ano passado que a empresa tinha a ideia de vender alguns milhões de unidades do Surface até o início de 2013.

Surface

Foto: Divulgação

Brent Thill acredita que o Surface Pro, que deverá chegar ao mercado até o final de janeiro, terá um desempenho comercial melhor do que a versão RT. O analista acredita que o Pro será uma alternativa ideal para o iPad, já que é um tablet com experiência Windows 8 completa capaz de rodar todos os aplicativos para desktop e com novas funções.

Para o ano fiscal de 2013 da Microsoft, que termina em junho, o analista acredita que 2,5 milhões de unidades do Surface deverão ter sido vendidas. Já para o ano fiscal de 2014, ele prevê a venda de 8 milhões de unidades do tablet. A Microsoft deverá apresentar seus resultados para o período no dia 24 de janeiro.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!