Microsoft promete que irá solucionar problema de superaquecimento do Surface

Por Redação | 27 de Agosto de 2014 às 15h46
photo_camera Latino Post

Alguns usuários do Surface Pro 3, o tablet da Microsoft que chegou com a proposta de substituir o notebook, têm reclamado do superaquecimento do aparelho e de muitas vezes verem-no desligar automaticamente por conta do problema. Apesar de não ter declarado abertamente que se trata de um erro no dispositivo, a empresa de Redmond se pronunciou sobre os vários casos e afirmou que irá disponibilizar uma correção para o problema.

O Surface Pro 3 possui uma opção com processador Intel Core i7 e uma configuração que considerada uma das melhores entre os tablets. O tablet híbrido possui ainda tela de 12 polegadas com resolução 2160 x 1440 pixels, 512 GB de armazenamento do tipo SSD, 8GB de memória RAM e processador operando em um máximo de 3,3 GHz. Por conta disso, o modelo exige que o "cooler do aparelho gire com mais regularidade e em velocidades mais altas" para garantir que não haja superaquecimento, declarou a Microsoft. É normal, desse modo, que o aparelho realmente fique um pouco mais quente do que o de costume. Mesmo o modelo equipado com processador Core i5 pode ficar um pouco aquecido por conta do potencial do hardware que faz parte do dispositivo e pelos componentes estarem encaixados em um espaço pequeno.

O processador do Surface Pro 3 consome no máximo 15 W (TDP), o que não é um número muito expressivo, mas que não deve ser desatendido pela Microsoft.

Surface Pro 3

A companhia tratou ainda de afirmar que "um número muito pequeno" de Surfaces Pro 3 está sofrendo com este problema. De qualquer modo, a empresa encontrou a falha e admitiu que trata-se de um pequeno bug no software. Ela declarou ainda que o aparelho possui totais condições de resfriar o processador e mantê-lo longe de danos. Como na maioria dos aparelhos eletrônicos, o desligamento automático é um indicativo de alta temperatura e que o problema está sim no software do tablet.

Como nota oficial direcionada à imprensa, a Microsoft disse que a atualização que corrige o problema estará disponível o mais breve possível, mas não forneceu o prazo exato de quando ela chegará aos usuários insatisfeitos. Abaixo segue parte do comunicado traduzido:

"Temos uma atualização que resolve o problema e estará disponível para nossos consumidores o mais rápido possível. A versão i7 do Suface Pro 3 é a primeira a entregar este poder de processamento em um conjunto fino e leve. Como tal, o aumento da demanda de energia faz o ventilador girar com mais intensidade e em velocidades mais altas. A unidade trabalha com temperatura maior. Se os clientes tiverem dúvidas ou preocupações, devem entrar em contato com o suporte da Microsoft".

Fonte: http://techcrunch.com/2014/08/26/microsoft-promises-fix-for-surface-pro-3-overheating-issue/?ncid=rss

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.