Microsoft pode ter confirmado de forma acidental a existência do Surface Mini

Por Redação | 20.06.2014 às 15:57
photo_camera Latino Post

No dia 20 de maio, a Microsoft anunciou a nova versão de seu tablet, o Surface Pro 3. Há exato um mês, a empresa americana pode ter cometido um pequeno deslize que pode confirmar a existência de um tablet de menor tamanho.

Quando o Surface Pro 3 foi lançado, muitos esperavam que a Microsoft revelasse uma versão menor do aparelho. No entanto, isso não aconteceu. Relatórios sugeriram que a empresa cancelou seus planos de produzir um Surface Mini poucos dias antes do evento em Nova Iorque. A existência do Surface Mini nunca foi confirmada, mas um novo manual postado no site da empresa inclui algumas referências que apontam para a possibilidade de um futuro lançamento de um tablet com tela menor.

Uma seção sobre a Surface Pen sugere: "você pode emparelhar a nova caneta com o Surface Mini mais tarde durante a instalação". Há também duas outras partes do manual com referência ao Surface Mini ao utilizar o OneNote e recursos de bloqueio de rotação do Windows 8. Tais referências seguem um semelhante deslize em um artigo que listou o Surface Pro 3 antes de seu lançamento oficial.

Ainda não está claro se a Microsoft está realmente planejando lançar o Surface Mini. Há rumores que afirmam que Satya Nadella, CEO da empresa, e o vice-presidente executivo Stephen Elop se afastaram do projeto.