Microsoft Surface 2 será anunciado dia 23 de setembro

Por Redação | 10.09.2013 às 14:52

A Microsoft irá revelar sua nova geração de tablets no dia 23 de setembro em um evento em Nova York, nos EUA, onde devem ser apresentados o Surface 2 e Surface Pro 2. A empresa enviou um convite à imprensa com uma imagem do Surface, pedindo para guardar a data.

Surface 2

Os últimos rumores sobre os novos tablets Surface dão conta de que os dispositivos serão apenas uma atualização do modelo original. É muito pouco provável que a Microsoft anuncie um Surface Mini ou algum outro modelo com dimensões diferentes.

O design dos dois aparelhos será muito parecido com o atual, mas o suporte que apoia o tablet à mesa deve mudar, ganhando mais uma opção de posição.

O hardware do Surface Pro 2 será atualizado com um processador Intel Haswell e provavelmente com 8 GB de RAM A atualização para o Haswell deve trazer maior autonomia à bateria do tablet. Já o Surface 2 não deve ter mais o nome "RT", mesmo rodando o Windows 8.1 RT. Ele deve ganhar uma tela com resolução 1080p e processador NVidia Tegra 4. A bateria terá autonomia de 8 horas.

Os dois tablets serão revelados no dia 23 junto com uma nova capa Power Cover, que terá embutida uma bateria que ajudará a aumentar a autonomia dos aparelhos.