Lenovo anuncia novos tablets intermediários da linha A-Series

Por Redação | 01.04.2014 às 18:32

A Lenovo percebeu a estratégia da Samsung em anunciar sua nova linha de tablets intermediários e anunciou os novos tablets da linha A-Series. A ideia é competir em pé de igualdade com a linha Galaxy Tab 4 anunciada nesta terça-feira (01) pela rival sul-coreana.

Ao todo, a fabricante chinesa lançará quatro novos tablets com telas de 7, 8 e 10 polegadas. De acordo com as informações do Android Community, as especificações são tão modestas quanto as dos aparelhos da concorrente sul-coreana.

O primeiro deles é o A7-30, que foi batizado pela Lenovo de "Estúdio de Bolso" por causa da tecnologia Dolby incorporada aos alto-falantes. Já o A7-50 é classificado como uma espécie de leitor multimídia. Ambos virão com tela de 7 polegadas e processador quad-core. O A7-30 se diferenciará pelos alto-falantes com tecnologia Dolby, bateria de 3.500 mAh, câmera traseira de 2 megapixels, câmera frontal de 0,3 megapixels e Android 4.2.

As especificações no A7-50 são muito semelhantes e o gadget se diferencia do anterior basicamente por causa de sua tela com resolução HD (1280 x 800 pixels), mais confortável para leitura. Ambos possuirão entrada para cartão SIM e conectividade 3G.

Os tablets A7 são a opção de entrada oferecidas pela Lenovo aos consumidores. Aparelho virá com tela de 7 polegadas e tecnologia Dolby incorporada aos seus alto-falantes.

Os tablets A7 são a opção de entrada oferecidas pela Lenovo aos consumidores. Aparelho virá com tela de 7 polegadas e tecnologia Dolby incorporada aos seus alto-falantes (Imagem: Divulgação/Lenovo).

O A8 é a opção apresentada pela fabricante chinesa àqueles que querem uma tela um pouco maior. Com 8 polegadas, o A8 virá com alto-falantes com tecnologia Dolby, display com 1280 x 800 pixels de resolução e processador de quatro núcleos. A bateria que equipará o gadget terá 4.200 mAh e ele virá acompanhado de uma câmera traseira de 5 megapixels e outra dianteira de 2 megapixels. Assim como os A7, o A8 também contará com conectividade 3G. Além disso, o aparelho estará disponível numa variedade de cores para "satisfazer as mais diversas personalidades e estilos".

O A8 é a opção intermediária  destinada principalmente àqueles que gostam de ler no tablet. Com tela de 8 polegadas, dispositivo virá em várias opções de cores.

O A8 é a opção intermediária destinada principalmente àqueles que gostam de ler no tablet. Com tela de 8 polegadas, dispositivo virá em várias opções de cores (Imagem: Divulgação/Lenovo).

Finalmente, o A10 é a opção para os amantes de telas grandes e que gostam de assistir a filmes ou vídeos. Fora a tela de 10 polegadas, as configurações são semelhantes às dos seus irmãos menores e a única diferença é a bateria de 6.340 mAh que equipa o gadget.

O A10 é a opção com tela de 10 polegadas destinada àqueles que gostam de assistir a filmes e vídeos

O A10 é a opção com tela de 10 polegadas destinada àqueles que gostam de assistir a filmes e vídeos (Imagem: Divulgação/Lenovo).

A Lenovo ainda mencionou a existência do modelo A7-40 que, aparentemente, deverá ser a mais barata de todas. Segundo a empresa, o aparelho não virá com câmera frontal e oferecerá apenas 8 GB de armazenamento interno. Detalhes sobre outras especificações técnicas não foram fornecidos pela fabricante.

De acordo com a própria Lenovo, os quatro modelos estarão nas prateleiras de todo o mundo até o mês de junho deste ano e custarão de US$ 166 (para o modelo A7-50) até US$ 285 (para o modelo de 10 polegadas). Vamos esperar para conferir.