Jornalista afirma ter tido acesso a imagens e especificações do iPad Air 2

Por Redação | 06 de Outubro de 2014 às 16h53

Passados o lançamento dos novos modelos do iPhone e o anúncio do Apple Watch, agora mais um produto da Apple é alvo do hype da mídia especializada que alimenta usuários sedentos por mais informações sobre os iDevices. Há alguns dias, quem entrou para a roda foi o novo iPad Air, que supostamente será anunciado no dia 16 de outubro.

Nesta segunda-feira (06), o renomado colunista de tecnologia Michael Andrew disse ter obtido várias fotos e ilustrações do que é a segunda geração do modelo Air de tablets da Maçã. De acordo com Andrew, as imagens foram obtidas com uma fonte ligada à Apple e, para preservar a identidade do indivíduo, decidiu não divulgá-las.

Apesar disso, Andrew resolveu descrevê-las na tentativa de dar uma luz sobre as características no novo tablet que supostamente está prestes a ser anunciado. Segundo ele, o gadget virá sim com o leitor de digitais Touch ID que se popularizou no iPhone 5S. Além disso, o aparelho seguirá a recente tendência da Apple em disponibilizar variantes dos seus dispositivos na cor dourada e também chegará às prateleiras nesta cor.

A chegada do Touch ID ao iPad Air 2 está entre as maiores novidades do novo modelo do gadget da Maçã

A chegada do Touch ID ao iPad Air 2 está entre as maiores novidades do novo modelo do gadget da Maçã (Imagem: Reprodução / 9to5Mac)

Quanto às especificações técnicas, o colunista garantiu que o iPad Air 2 virá com um sensor de câmera de 8 megapixels ao invés dos tradicionais 5 megapixels adotados na primeira geração. Além disso, confirmando as expectativas, o tablet virá sim com o processador Apple A8 e 2 GB de memória RAM ao invés dos 1 GB da geração atual. Já em relação ao armazenamento interno, Andrew não pôde confirmar, mas especula que são grandes as chances da empresa norte-americana abrir mão dos tradicionais 16 GB em detrimento de versões com 32 GB, 64 GB e 128 GB.

Em relação ao design, o jornalista afirmou que o aspecto do novo iPad será basicamente o mesmo da atual geração. A diferença fica por conta da espessura, 0,5 mm mais fina, e dos alto-falantes que ficarão acomodados em um único compartimento ao invés de dois como ocorre hoje em dia. Fora isso, o botão de mudo/vibração também parece ter sido removido para dar um ar mais fino ao tablet. Os botões de volume, por sua vez, parecem ter sido achatados de maneira a ficarem mais rentes ao corpo do aparelho.

Segundo o jornalista, a Maçã estaria disposta a apostar em uma versão dourada do próximo iPad Air

Segundo o jornalista, a Maçã estaria disposta a apostar em uma versão dourada do próximo iPad Air (Imagem: Reprodução / Load The Game)

Não se pode confirmar a veracidade das informações apresentadas por Andrew, principalmente por ele não ter revelado as imagens. Por esse motivo, embora os rumores e indícios sejam fortes, a existência do iPad Air 2 continua como uma incógnita que, ao que aparenta, só será solucionada no próximo dia 16. Além dos novos iPads, rumores indicam que a Apple também revelará um novo iMac com tela Retina 5K e o Mac OS X Yosemite.

Até lá, é provável que Cupertino mantenha sua posição de sempre e evite comentar quaisquer rumores e especulações que surjam. Portanto, o jeito é sentar e esperar.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.