Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grupo assalta centro de distribuição de tablets em Campinas, São Paulo

Por| 18 de Fevereiro de 2013 às 09h47

Link copiado!

RAC
RAC

Na noite do último sábado (16), um grupo composto por 30 homens, dez caminhões e oito carros invadiu e assaltou o Centro Logístico Brasil, centro de distribuição de tablets localizado na cidade de Campinas, interior paulista. A distribuidora é responsável pela entrega de metade de todos os celulares e tablets vendidos no Brasil.

O centro de distribuição, localizado no entrocamento das rodovias Anhanguera e Dom Pedro I, fica próximo à empresa espanhola Celistics e grande parte dos equipamentos roubados faziam parte do estoque desta companhia. Por enquanto, a polícia não informou a quantidade e nem o valor estimado dos produtos roubados pelo grupo de assaltantes.

De acordo com a polícia, os assaltantes se dividiram em dois grupos para entrar no centro de distribuição. A primeira parte do grupo, armada com fuzis, rendeu um segurança da empresa que estava se dirigindo ao local e o carro, com o logo da companhia de segurança, foi usado para que dois bandidos entrassem no local sem serem barrados. Eles entraram com uniformes e dizendo que faziam parte da gerência de segurança.

Depois de entrarem na companhia, eles renderam mais três seguranças e liberaram o acesso para o restante do bando, e mais seis pessoas que trabalhavam nos galpões foram rendidas. Alguns funcionários foram mantidos presos em uma sala e outros foram obrigados a carregar os caminhões com os equipamentos roubados - os assaltantes ainda levaram as armas e coletes a prova de bala dos seguranças do Centro Logístico Brasil.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil, que está cuidando das investigações, encontrou no local do roubo uma bituca de cigarro, camiseta, luva e um algodão com uma mancha vermelha, muito provavelmente de sangue, com isso eles esperam encontrar alguns responsáveis pelo assalto com a ajuda de amostras de DNA. Além disso, as autoridades estão verificando as imagens das câmeras de segurança do local para ver se conseguem identificar os criminosos.