Grupo assalta centro de distribuição de tablets em Campinas, São Paulo

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2013 às 09h47
photo_camera RAC

Na noite do último sábado (16), um grupo composto por 30 homens, dez caminhões e oito carros invadiu e assaltou o Centro Logístico Brasil, centro de distribuição de tablets localizado na cidade de Campinas, interior paulista. A distribuidora é responsável pela entrega de metade de todos os celulares e tablets vendidos no Brasil.

O centro de distribuição, localizado no entrocamento das rodovias Anhanguera e Dom Pedro I, fica próximo à empresa espanhola Celistics e grande parte dos equipamentos roubados faziam parte do estoque desta companhia. Por enquanto, a polícia não informou a quantidade e nem o valor estimado dos produtos roubados pelo grupo de assaltantes.

De acordo com a polícia, os assaltantes se dividiram em dois grupos para entrar no centro de distribuição. A primeira parte do grupo, armada com fuzis, rendeu um segurança da empresa que estava se dirigindo ao local e o carro, com o logo da companhia de segurança, foi usado para que dois bandidos entrassem no local sem serem barrados. Eles entraram com uniformes e dizendo que faziam parte da gerência de segurança.

Depois de entrarem na companhia, eles renderam mais três seguranças e liberaram o acesso para o restante do bando, e mais seis pessoas que trabalhavam nos galpões foram rendidas. Alguns funcionários foram mantidos presos em uma sala e outros foram obrigados a carregar os caminhões com os equipamentos roubados - os assaltantes ainda levaram as armas e coletes a prova de bala dos seguranças do Centro Logístico Brasil.

A Polícia Civil, que está cuidando das investigações, encontrou no local do roubo uma bituca de cigarro, camiseta, luva e um algodão com uma mancha vermelha, muito provavelmente de sangue, com isso eles esperam encontrar alguns responsáveis pelo assalto com a ajuda de amostras de DNA. Além disso, as autoridades estão verificando as imagens das câmeras de segurança do local para ver se conseguem identificar os criminosos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.