Google Nexus 11 pode ser lançado este ano com um processador de 8 núcleos

Por Pedro Cipoli | 30 de Abril de 2013 às 11h46

Segundo rumor publicado pelo GigaOM, existe uma grande possibilidade de o Google lançar a próxima versão de seu tablet Nexus com 11 polegadas e com o processador Exynos 5 Octa da Samsung. Se confirmado, este novo modelo será lançado durante o Google I/O deste ano.

O Exynos 5 Octa é um enorme upgrade em relação aos processadores que equipam a linha Nexus atual: o Tegra 3 do Nexus 7 e Exynos 5 dual-core do Nexus 10. Ao contrário do que seria esperado, a resolução do Nexus 11 pode ser menor do que a do Nexus 10, 1920x1080 (Super PLS TFT) contra os 2560x1600 atuais, talvez pelo baixo sucesso do display de alta resolução no mercado americano.

Nexus 10

Para os puristas do Android essa é uma excelente notícia, já que a versão sem modificações do sistema já é por natureza consideravelmente mais rápida do que as interfaces gráficas proprietárias adotadas pelas maiores fabricantes. Outra boa notícia é a câmera traseira, de 8 megapixels, e frontal, de 2 megapixels, fornecendo ao usuário mais qualidade do que a maioria dos tablets atuais.

Segundo o site, este pode ser o primeiro aparelho da linha Nexus que ofertará expansão de armazenamento através de um cartão micro SD, reclamação de muitos proprietários que ocupam rapidamente todo o espaço disponível internamente.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.