Foxconn ganha carta branca para fabricar novo modelo de iPad no Brasil

Por Redação | 09 de Novembro de 2012 às 11h13

Nos últimos meses muito se especulou a respeito do iPad Mini ser fabricado aqui no Brasil, mas agora a Foxconn recebeu oficialmente a autorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para montar um modelo de iPad no país.

Quem trouxe a notícia foi a revista Veja, que também afirmou que ainda não é possível saber se o aparelho fabricado na Foxconn brasileira será realmente o iPad Mini. No protocolo do MCTI, o produto é descrito com um nome fantasia, o que indica que pode ser tanto o Mini, quanto a quarta geração de iPads, ou até mesmo os dois.

A fabricante taiwanesa vai aproveitar os benefícios fiscais da Lei de Informática, que concede uma diminuição do IPI para empresas de tecnologia que investem em Pesquisa e Desenvolvimento, e a Lei do Bem, que traz isenção fiscal para quem investe em inovação tecnológica baseada na concepção de novo produto ou processo de fabricação.

Atualmente, a Foxconn localizada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, já monta alguns modelos de iPad e iPhones. A produção dos smartphones da Apple começou em outubro do ano passado e a de iPads em maio de 2012. A política da Foxconn é extremamente restritiva em relação ao acesso às suas fábricas, tudo para preservar os segredos industriais da empresa da maçã.

A fabricante pretende continuar investindo no Brasil como um de seus polos industriais, tanto que irá gastar R$ 1 bilhão para construir uma nova unidade em Itu, também no interior de São Paulo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.