Fotos mostram suposta moldura frontal do iPad da quinta geração

Por Redação | 10 de Abril de 2013 às 17h30
photo_camera Now Where Else

Rumores indicam que o iPad da quinta geração receberá uma reformulação completa em seu design, se assemelhando com o visual do iPad mini lançado no último ano. Fotos que surgiram na rede mostram como seria a possível moldura frontal do novo tablet de 9,7 polegadas da Apple e confirmam sua semelhança com o mini. As informações são do AppleInsider.

As imagens, divulgadas primeiramente pelo blog Nowhereelse, mostram mudanças significativas em comparação à geração atual do iPad, com bordas mais aparadas e proporções alteradas. Com base no tamanho do recorte para o botão de 'Home', as dimensões da moldura se assemelham com a versão menor, de 7 polegadas, do tablet da Apple.

Suposta moldura iPad 5ª geração
Suposta moldura iPad 5ª geração

Fotos: Reprodução: Nowhereelse

Outros detalhes podem ser facilmente observados nas fotos como a máscara do sensor de luz ambiente e o espaço destinado à câmera frontal do aparelho. Mesmo com o formato e as dimensões da moldura condizendo com os rumores, as fotos podem mostrar uma imitação do iPad e não um componente para o aparelho de verdade.

Estima-se que a Apple deverá iniciar a produção do iPad da quinta geração ainda neste mês e que a empresa deverá lançar o novo produto entre julho e agosto deste ano - mesma previsão de data de lançamento para o novo iPhone, conhecido também como iPhone 5S.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.