Fabricantes do Blackphone estão desenvolvendo tablet de altíssima segurança

Por Redação | 17.10.2014 às 09:47

Recentemente, um projeto realizado entre a Silent Circle e a Geeksphone colocou no mercado um smartphone com um grau de segurança maior em relação aos demais celulares do mercado. Chamado de Blackphone, o aparelho dificulta as ações de pessoas mal intencionadas que desejam quebrar a segurança do aparelho e ter acesso às informações do usuário.

Com a necessidade crescente de dispositivos móveis que possuam mais elementos de segurança para proteger os usuários, o projeto de ambas as empresas agora é criar um tablet que oferece as mesmas especificações de segurança.

Assim como o Blackphone, a ideia da criação de um tablet mais seguro é permitir que a privacidade e os dados do usuário sejam preservados, evitando que terceiros tenham acesso à eles, seja de maneira legal ou não, visto que sabemos que muitas empresas utilizam informações dos seus clientes da maneira que desejam.

Blackphone

O novo tablet, a exemplo do smartphone, terá um sistema operacional próprio ajustado e adaptado aos mais elevados padrões de segurança para dispositivos móveis, com base na versão Open Source do Android. Ele terá a mesma estrutura de software do Blackphone, com o PrivatOS garantindo que toda a estrutura possa ser elaborada com a segurança necessária que os desenvolvedores esperam colocar no aparelho.

Apesar disso, durante a conferência BlackHat, realizada em agosto, o PrivatOS chegou a ser questionado. Na ocasião, bastou apenas 5 minutos para se ter acesso ao Root, sem a necessidade de desbloquear o bootloader. Sabendo dessa deficiência, o projeto da Silent Circle e da Geeksphone deverá sofrer algumas alterações de segurança em relação ao Blackphone.

Um dos fundadores da Silent Circle, Jon Callas, afirmou em entrevista ao canal CNBC que o lançamento do novo aparelho irá acontecer em breve e que os desenvolvedores já estão trabalhando para que ele chegue ao mercado.

Callas ainda disse que o novo tablet irá fornecer aos usuários aquilo que eles desejam diariamente, uma alternativa segura aos produtos comercializados atualmente, e vem para marcar uma nova área de atuação da empresa.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/criadores-do-blackphone-prepararam-um-tablet-tambem-seguro/