Executivo do Google dá mais uma pista da provável chegada do Nexus 10

Por Redação | 29 de Outubro de 2012 às 08h25

A cada dia os rumores acerca do novo tablet do Google, o Nexus 10, esquentam mais. Dois novos fatos apimentaram ainda mais esse assunto: o vazamento de imagens do suposto manual do novo gadget, e também uma foto "suspeita" postada por um executivo da companhia.

Vic Gundotra, vice-presidente sênior de engenharia do Google, postou na manhã dessa sexta-feira (26) uma bela imagem em seu perfil do Google +. Mas o que chamou a atenção não foi o conteúdo da fotografia, mas sim um pequeno detalhe que aparece quando clicamos na opção "detalhes da foto". No lugar destinado ao nome da câmera, aparece escrito: Nexus 10.

Foto tirada por um Nexus 10

O Google também já tem um evento do Android marcado para hoje, em Nova York. A grande maioria aposta no lançamento do Nexus 4, smartphone fabricado pela LG que já apareceu em pré-venda em um site britânico, mas ninguém descarta a possibilidade da apresentação de um novo tablet, o tal Nexus 10.

Ainda não surgiram rumores relacionados ao preço do possível novo gadget, mas acredita-se que ele chegará ao mercado com um valor parecido com o do iPad mini, exatamente para tentar bater de frente com a Apple.

Ao que tudo indica, o Nexus 10 terá uma tela de 10 polegadas, com resolução de 2560 x 1600 e 300 pixels por polegada. A imagem divulgada no Google + mostra uma resolução inferior, de 2048 x 1536, mas isso pode ter acontecido devido ao redimensionamento da imagem feito pela própria rede social.

O sistema operacional deve ficar por conta do Android 4.2, o Jelly Bean. Apesar do Nexus 7 ter sido fabricado pela Asus, muitos acreditam que a Samsung deve ser a responsável pelo hardware do novo tablet.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.