Equipamento recarrega bateria do iPad por indução

Por Redação | 02.09.2012 às 10:35

O sonho de todo o usuário de dispositivos móveis é ter um mecanismo que recarregue a bateria dos seus aparelhos sem precisar de cabos. E a LaunchPort acaba de lançar um sistema de carregamento indutivo para iPads, o AP.3 Sleeve.

O novo mecanismo permite que o usuário armazene seu tablet em um local seguro e ainda recarregue sua bateria sem precisar de fios e conectores. O AP.3 Sleeve se encaixa no iPad como qualquer outro tipo de case, protegendo o aparelho de qualquer tipo de risco ou queda, e possui uma base com ímã, que será a responsável por fazer a recarga da bateria do dispositivo.

iPad AP.3 Sleeve frente

O AP.3 Sleeve ainda protege o iPad de quedas e riscos

Segundo o TUAW, o ímã também poderá ser usado para acoplar o aparelho sobre alguma superfície metalizada, como é caso de geladeiras ou mesas de trabalho. O sistema de recarga magnético ainda garante que o usuário gire seu aparelho em até 360 graus para posicioná-lo da maneira mais agradável.

iPad AP.3 Sleeve trás

A parte de trás do acessório é equipada com um ímã, que será responsável por fazer a recarga da bateria

O acessório está disponível para o novo iPad e também para o iPad 2. A sua versão anterior, a AP.2 Sleeve, pode ser equipada com suporte para leitor de cartões de crédito e recursos de segurança para ser utilizada em lojas e outros estabelecimentos.

Os interessados no AP.3 Sleeve poderão adquiri-lo no site oficial da empresa por US$ 149 (cerca de R$ 300).